Caminhoneiros prometem ampliar pontos de protesto nesta quarta-feira em Caxias
A paralisação dos caminhoneiros organizada pelo Sindicato dos Autônomos deve ser ampliada a partir da manhã desta quarta-feira, dia 23, em Caxias do Sul. A concentração principal segue acontecendo desde a tarde da última segunda-feira, […]
há 6 anos atrás
A paralisação dos caminhoneiros organizada pelo Sindicato dos Autônomos deve ser ampliada a partir da manhã desta quarta-feira, dia 23, em Caxias do Sul.
Conforme o caminhoneiro Marcelo Vargas, um dos organizadores do protesto, haverá uma tentativa de paralisar a rodovia em três pontos. “Vamos nos organizar logo cedo na encruzilhada de Ana Rech, e em outro ponto da área urbana da BR-116 em Caxias. Em Vila Cristina haverá um grupo de caminhoneiros organizando a paralisação”, avisa.
Segundo o manifestante a partir desta quarta-feira nenhum outro caminhão deve ser liberado para passar pelo protesto. Até essa terça os caminhões com carga perecível e carga viva estavam sendo liberados, mas a partir de amanhã a ordem será retornar para o ponto de origem.
Nesta terça-feira a paralisação na ERS-122 durou mais de nove horas. Os primeiros caminhões começaram a ser parados as nove da manhã e só foram liberados as 18h30min. Não há paralisação programada para a noite de hoje em Caxias. A promessa é de que nesta quarta-feira, haja outra parada no km 71 a partir das 6h da manhã.
Repercussão
Em meio a manifestações de caminhoneiros de todo o Brasil contra o aumento do diesel, a Petrobras anunciou nesta terça-feira que, a partir de amanhã, o preço da gasolina e do diesel diminuirá nas refinarias. Ontem, a petroleira havia anunciado novo aumento. Informações são do portal Exame.
O diesel será reduzido em 1,54%, ficando em R$ 2,3351 por litro. É a primeira redução desde o último dia 12 de maio. A gasolina vai reduzir 2,08%, caindo para R$ 2,0433 por litro. É importante ressaltar que este preço é o que sai das refinarias e não o preço final.
O valor do combustível passa por três etapas, sendo a das refinarias a primeira. Depois vai para as distribuidoras, de onde já sai com novo valor, e logo após, segue para as revendedoras, os postos de gasolina, onde já se define novo valor. Com esta nova redução a partir desta quarta, a cadeia toda é alterada e o preço final diminui do mesmo jeito.
Notícias Relacionadas
AGORA
A SEGUIR
Parceiros
Cozinha Viva
Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…