Bolsonaro anuncia compra de diesel mais barato da Rússia em até 60 dias

Nesta segunda-feira (11), o Presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil pode receber óleo diesel vindo da Rússia em até 60 dias. Assim, a declaração foi dada durante preparação para receber Katalin Novák, presidente da […]


Publicado por Emilio Nunes

há 2 anos atrás

Compartilhar

Nesta segunda-feira (11), o Presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil pode receber óleo diesel vindo da Rússia em até 60 dias. Assim, a declaração foi dada durante preparação para receber Katalin Novák, presidente da Hungria, em agenda oficial no Palácio do Planalto.

O governo e o Congresso aprovaram medidas para tentar conter a inflação nos combustíveis. O fato ocorreu após executivos da Petrobras alertarem o  governo para o risco de faltar diesel no pais, caso o governo decidisse segurar o preço do combustível.

Atualmente, as refinarias instaladas no Brasil têm capacidade para refinar 70% do diesel consumido, fazendo com que o país importe o restante. Nesse sentido, a instabilidade do preço internacional do petróleo após a invasão russa na Ucrânia vem impactando o mercado brasileiro de combustíveis.

Em discurso, Vladimir Putin, presidente da Rússia, afirmou que buscava redirecionar o comércio e as exportações de petróleo para países do Brics. Este, um grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O russo ainda afirmou, que o país cumprirá os contratos de fornecimento de fertilizantes com o governo brasileiro. Desde a invasão, Estados Unidos, bem como países da União Europeia, fixaram sansões comerciais e reduziram as importações de petróleo e gás russos para os Estados Unidos, bem como países da União Europeia.

No ano passado, os óleos combustíveis de petróleo, corresponderam 7,6% do valor total importado da Rússia, ficando atrás apenas de adubos e fertilizantes químicos, totalizando 62%. Nos primeiros cinco meses deste ano, o Brasil gastou US$3,41 bilhões com importações russas, mais que o dobro do mesmo período do último ano. Como resultado, o Brasil saltou de 12º para 5º no ranking dos países que mais importam dos russos.

Generic placeholder image
Por Emilio Nunes

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Designsemnome11
Dog Shop
Designsemnome12
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10