noticias

BM encontra mais explosivos em empresa de Caxias do Sul


Agentes da Força Tática da Brigada Militar (BM) localizaram mais explosivos na mesma empresa alvo de uma operação na quinta-feira (29) em Caxias do Sul. Por volta das 13h desta sexta-feira (30), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado novamente para comparecer ao local, que está isolado. Ainda não há detalhes sobre a quantidade de material encontrado na empresa que fica na rua Jacob Lucchesi, região do bairro Santa Catarina.

BOPE ACIONADO

Ocorrência envolvendo localização de artefato explosivo.

Em andamento…#noticias #bopers #brigadamilitar pic.twitter.com/X2hnPd1e6d

— bopebmrs.oficial (@bopebmrs) October 30, 2020


Relembre

Uma ação da 3° Região Militar do Exército Brasileiro, juntamente com a Brigada Militar apreendeu na tarde desta quinta-feira (29) cerca de 50 quilos de explosivos em Caxias do Sul. A operação denominada Héracles localizou 185 cartuchos de emulsão explosivas escondidas em baixo de pilhas de tijolos.

O local foi imediatamente isolado, até a chegada do Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre para remoção dos explosivos para local seguro para deflagração. O Exército Brasileiro, ainda apura se o lote do material armazenado de forma ilegal, também é irregular.

Um homem de 80 anos, proprietário da empresa não compareceu no local. A operação mobilizou o 12°BPM, Bope, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Samu.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *