noticias

BM de Gramado prende homem que aplicava golpes em estabelecimentos comerciais da cidade


A Brigada Militar de Gramado prendeu na tarde desta sexta-feira (28) um estelionatário que aplicou golpes em pelo menos oito estabelecimentos do ramo hoteleiro e gastronômico da cidade.

A guarnição foi acionada pelo gerente de um hotel no bairro Planalto, que informou que um cliente havia deixado o estabelecimento pela garagem, sem efetuar o pagamento das diárias. Segundo o comunicante, o homem alegou ter feito transferências bancárias por meio eletrônico, com o pretexto de pagar a dívida, porém, nenhuma transferência foi confirmada pelo banco.

A BM identificou o veículo que buscou o autor dos golpes no hotel e ao entrar em contato com o proprietário, foi averiguado que o mesmo era o dono de um apartamento onde o acusado se hospedaria pelos próximos dias e provavelmente daria outro golpe.

O homem, de 28 anos,  foi abordado no endereço informado pelo proprietário do apartamento e confessou ter realizado golpes em estabelecimentos da cidade desde o dia 18 deste mês. Entre as vítimas estão dois hotéis (de alto padrão), duas lancherias, dois restaurantes, uma galeteria e uma loja de lembranças.

Em todos os lugares ele falava basicamente a mesma coisa, que o cartão havia quebrado e realizava uma transferência bancária, porém o dinheiro não compensava nas contas dos comerciantes. A BM entrou em contato com todas as vítimas, que compareceram a delegacia para efetuar registro.

O autor dos golpes é morador de Gravataí e já possui antecedentes por estelionato (nas cidades de Três Passos e Lagoa Vermelha), apropriação indébita, furto de veículo e outros crimes. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *