Bento-gonçalvense Fernanda Abarzúa representará a cidade e todo o país no IV Panamericano de Padel, no México

Mantendo-se na elite do esporte nos últimos quatro anos, Fernanda Abarzúa foi mais uma vez convocada para compor a seleção brasileira de padel. Na oportunidade, a atleta representará o país no IV Panamericano Absoluto, que […]


Publicado por Adriano Padilha

há 2 meses atrás

Compartilhar

Mantendo-se na elite do esporte nos últimos quatro anos, Fernanda Abarzúa foi mais uma vez convocada para compor a seleção brasileira de padel. Na oportunidade, a atleta representará o país no IV Panamericano Absoluto, que ocorre no México ao final deste mês de agosto, nos dias 25, 26, 27 e 28. A competição representa a volta da modalidade após mais de um ano sem torneios e campeonatos de alto nível.

Abarzúa, de 29 anos, já foi convocada em outras oportunidades, chegando a jogar o mundial e, também, o Sul-Americano de padel, neste último, inclusive, ela sagrou-se campeã. Com menos de 20 dias para viagem a Tijuana, no México, a reportagem do Grupo Rscom foi até o centro de treinamentos que a bento-gonçalvense pratica diariamente para saber quais as expectativas e sentimentos de jogar mais uma competição internacional pelo esporte que ama.

“o sentimento é o maior possivel, o melhor possivel! Só quem é atleta sabe a expectativa que temos toda vez na hora da convocação. E quando somos convocados, ficamos muito felizes! A expectativa é grande, queremos isso, queremos esse troféu que ainda não temos! A expectativa é grande, vamos com um time forte pra lá, pra conseguir ganhar a competição!” Afirma a padelista.

Imagem: Günther Schöler

Infelizmente, Fernanda disputará a competição sem sua dupla fixa. Contudo, ela garante que isso não a atrapalhará, pois suas colegas de seleção são atletas de alto nível, além de amigas na vida pessoal, o que, por sua vez, contribui para química em quadra. Fernanda irá juntar-se com as outras seis atletas do time feminino pouco antes da viagem, tendo tempo para algumas sessões de treino e, escolha de sua dupla para o Panamericano.

“A gente quer ganhar! Claro, vou estar sem jogar juntas por conta da pandemia, mas todas as meninas que vão são excelentes, temos muito contato, somos amigas, já jogamos juntas também, então não vai ser um problema minha parceira não ir, pois as outras que vão estar lá são de tamanha qualidade física e técnica também!” afirma ela ao ser perguntada sobre a falta que fará sua dupla fixa.

Um dos fatores que mais motivam a jogadora é algo que ocorreu durante a pandemia. Fernanda tornou-se mãe em 2020. Por conta disso, ela vai ao México buscar o lugar mais alto no pódio para que sua filha de apenas sete meses possa ver pela primeira vez as conquistas de sua mãe como atleta.

Além dela, outros dois bento-gonçalvenses foram convocados para representar o país. Juliano Bergamin, disputará a mesma competição e Giulia Perusso Betim jogará no Mundial de Menores.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 2 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider