Bento-gonçalvense é o novo comandante geral da Brigada Militar no Rio Grande do Sul

O Bento-gonçalvense coronel Vanius Cesar Santarosa é o novo comandante geral da Brigada Militar no Rio Grande do Sul. Ele assumiu o cargo ainda na última semana, após solenidade que ocorreu no Salão Nobre do […]


Publicado por Adriano Padilha

há 2 semanas atrás

Compartilhar

O Bento-gonçalvense coronel Vanius Cesar Santarosa é o novo comandante geral da Brigada Militar no Rio Grande do Sul. Ele assumiu o cargo ainda na última semana, após solenidade que ocorreu no Salão Nobre do quartel da Brigada Militar.

A solenidade marcou também a despedida do então comandante coronel Rodrigo Mohr Picon. Nascido em 1968, o coronel Santarosa atua desde 1987 na Brigada Militar. Ele atua no policiamento ostensivo na Zona Norte de Porto Alegre.

Sua trajetória na corporação é marcada também pelo destaque como piloto de aviões e helicópteros. Com mais de seis mil horas de voo, contribuiu para a formação de inúmeros outros pilotos da corporação.

Ele também atuou como comandante de Órgãos Especiais da Brigada Militar e no Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio dos Sinos, chefia da 3°a Seção do Estado-Maior da Instituição, direção do Departamento de Informática e também ocupava a função de Subcomandante-Geral da Brigada Militar até assumir o comando.

A passagem de comando formal deve ocorrer ao longo do mês de abril.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 2 semanas atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider