noticias

Belgian do Bem: Cervejarias Trinker e Jimmy Eagle se unem em nome da solidariedade


Com o intuito de difundir o consumo da cerveja artesanal na Serra Gaúcha, aliado ao sentimento de solidariedade em meio a pandemia, as cervejarias Trinker Companhia Cervejeira, de Garibaldi, e a Jimmy Eagle Brewery, de Bento Gonçalves, promovem no próximo sábado (15), a partir das 14h, nos dois pubs, o evento Belgian do Bem. Durante toda a tarde estarão sendo comercializados cerca de 600 litros da variedade Belgian Blond Ale produzida especialmente para a ação.

Todo o valor arrecadado com a venda da cerveja será destinado à entidades de Bento Gonçalves e de Garibaldi. Quem possuir growler, recipiente próprio para este fim, pode recarregar ele por R$ 12,00 o litro, sem limite de litros por pessoa. Já para quem não possuí o growler, pode comprar no dia do evento, a preço de custo.

Conforme o proprietário da Trinker, Felipe Vidal, a ideia surgiu em uma conversa entre os amigos cervejeiros.

“A Trinker sempre teve a ideia de ter um braço social, desde que montamos a empresa pensamos nisso. E agora, durante a pandemia, nós destinamos uma parte das nossas vendas para um fundo para essas ações. Um dia eu estava conversando com os guris da Jimmy e comentei sobre fazermos uma ação deste tipo. E eles já tinham essa intenção de me chamar também. Foi uma ideia concomitante. Uma parceria entre as cervejarias para a parte produtiva e finalizando com a venda e destinação dos valores”, disse.

A Trinker Brew Pub fica na Rua Heitor Mazzini, nº 55, no Centro de Garibaldi. Já o Jimmy Eagle Pub, fica na Rua Carazinho, nº 50 no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves.

Com a previsão de tempo instável para este final de semana, os organizadores já pensam em estender o evento para também para o próximo sábado (22).

Belgian do Bem é um evento realizado pelas duas cervejarias, em parceria da LNF Latino Americana, da Plug Gráfica e da AtitudeMais, com o apoio da Rádio Serrana e da Rádio Jovem Pan Serra Gaúcha.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *