Banco de Sangue registra queda de 50% nas doações em Caxias

O Banco de Sangue de Caxias do Sul registrou uma redução de aproximadamente 50% em média de doações realizadas diariamente e, com isso, os níveis dos estoques diminuiu vertiginosamente. De acordo com a nota emitida […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 anos atrás

Compartilhar

O Banco de Sangue de Caxias do Sul registrou uma redução de aproximadamente 50% em média de doações realizadas diariamente e, com isso, os níveis dos estoques diminuiu vertiginosamente. De acordo com a nota emitida pelo Banco de Sangue, a redução radical começou ser registrada desde o ultimo sábado (14), quando teve o início da crise em relação ao coronavírus no Brasil.

Atualmente, o Banco de Sangue de Caxias do Sul atende a 16 hospitais da região. Apesar do cenário atual relacionado ao Covid-19 as doenças oncológicas, cirurgias de emergência e traumas seguem ocorrendo. Pensando nisto que o Banco de Sangue passou a disponibilizar 3 ambientes de espera, ampliação para 2 recepções separadas, instalação de 2 salas de coleta de sangue e 2 salas de lanche após a doação.

De acordo com o Médico Hematologista, Hemoterapeuta e Diretor Técnico do Banco de Sangue de Caxias, Guilherme Rasia Bosi, os horários de agendamento também foram ampliados e será oferecido transporte para até 3 pessoas realizar suas doações.

“Ressalto que vir realizar doação de sangue é mais seguro do que ir ao supermercado fazer compras considerando que todos os doadores encontram-se em plenas condições de saúde. Contamos com a colaboração e solidariedade de todos para que os pacientes que dependem de transfusões não fiquem desassistidos durante este período.”, afirma.

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) também irá adequar seus horários e métodos de atendimento devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). A partir desta sexta-feira (20), as doações serão feitas apenas mediante agendamento. Os usuários devem entrar em contato por meio dos telefones (54) 3290.4536 / 3290.4580 / 3290.4543 ou pelo WhatsApp (54) 9.8418.8487.

As coletas de sangue para o Registro Nacional de Doadores de Medula (Redome) estão suspensas por tempo indeterminado. Roque Lorandi, diretor do Hemocs, diz que os estoques de sangue ainda estão bons. “Caiu a oferta, mas também caiu a demanda. É importante que os doadores não sintam medo e nos procurem para doar. Doar sangue não baixa a imunidade nem causa Covid-19”, conclui.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Jornal Leouve

    A SEGUIR

    • Programa Alegria de Minha Terra

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…

Top 10