Azul retoma operação em Caxias do Sul com quatro voos semanais

Mais de 10 meses após interromper seus voos entre os aeroportos Hugo Canterggiani, em Caxias do Sul, e Viracopos, em Campinas (SP), em função da pandemia do coronavírus, a Azul retomou as operações nesta segunda (01). A cidade terá […]


Publicado por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar

Mais de 10 meses após interromper seus voos entre os aeroportos Hugo Canterggiani, em Caxias do Sul, e Viracopos, em Campinas (SP), em função da pandemia do coronavírus, a Azul retomou as operações nesta segunda (01). A cidade terá voos quatro vezes por semana, nas segundas, quartas, sextas e domingos, em aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 passageiros.

O primeiro pouso em Caxias do Sul ocorreu por volta de 15h. O avião recebeu o tradicional banho e os passageiros tiveram a recepção por parte da equipe local da companhia aérea. A Azul também confirmou que a cidade passará, a partir de março, a contar com operações diárias para Porto Alegre.

Os novos voos seguem os protocolos de higiene e segurança adotados pela companhia desde o início da pandemia. A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela Associação Internacional de Transportes Aéreos e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta o volume sem contato com a tela dos tablets. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider