Aulas na Rede Municipal de Ensino de Farroupilha iniciam no dia 17 de fevereiro

O ano letivo de 2021, em Farroupilha, iniciará no dia 17 de fevereiro, para todos os alunos, de forma remota. A retomada presencial será escalonada, com 50% dos estudantes em sala de aula e 50% de […]


Publicado por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar

O ano letivo de 2021, em Farroupilha, iniciará no dia 17 de fevereiro, para todos os alunos, de forma remota. A retomada presencial será escalonada, com 50% dos estudantes em sala de aula e 50% de maneira remota. A decisão foi tomada em conjunto com as equipes diretivas das escolas da Rede Municipal de Ensino, na tarde de quinta-feira (04), em reunião virtual. O modelo vai seguir três etapas.

Na primeira etapa, no Ensino Fundamental, está definida para o dia 17 de fevereiro a volta às aulas presenciais dos alunos da Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos e os 9ºs anos do Grupo A; no dia 22 de fevereiro para os 1ºs, 2ºs, 6ºs e 7ºs anos do Grupo A e alunos da Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos e os 9ºs anos do grupo B.

Já no dia 1º de março, os 3ºs, 4ºs, 5ºs e 8ºs anos do Grupo A e 1ºs, 2ºs, 6ºs e 7ºs anos do Grupo B. Nesta fase, as aulas serão realizadas conforme horário de cada escola.

Nas escolas de Educação Infantil, a etapa 1 será 50% dos alunos atendidos no turno da manhã e 50% atendidos no turno da tarde. Isso será definido através de pesquisas das escolas com os pais. Os turnos funcionarão das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Com o início das aulas nestes moldes, será feita uma reunião, no dia 26 de fevereiro, e conforme a avaliação será executada a etapa 2, com aumento de carga horária gradual.

Já, na terceira etapa, conforme o bom andamento da fase anterior, o objetivo é que as aulas voltem normalmente. Para esta fase, ainda não há data definida.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Dutra, no bairro medianeira, iniciará no dia 17 de fevereiro.

O atendimento nos Centros de Atendimento Integral (CAI’s) não retornarão neste primeiro momento. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Luciana Zanfeliz, a expectativa é que as mesmas possam retornar a partir de março, dependendo do andamento do cenário referente aos casos de covid-19.

Os alunos das escolas municipais já estão sendo contatados pelas equipes administrativas para a realização das matrículas. Para os alunos que mudarão de instituição, é preciso contatar a escola desejada para saber os procedimentos a serem realizados, bem como documentos necessários.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Valdir Anzolin Canta

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider