noticias

Ataque a tiros deixa dois homens feridos a bala na Av. Júlio de Castilhos, em Caxias


Dois homens foram baleados em uma dupla tentativa de homicídio no final da tarde desta quinta-feira (08), no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul. O crime ocorreu por volta das 17h30min, na Av. Júlio de Castilhos, em frente a escola Cristovão de Mendonça.

Conforme informações de testemunhas, dois homens armados em uma motocicleta Honda/Titan de cor preta preta, fizeram uma emboscada para a dupla que estava próximo ao portão principal de acesso a escola. Em seguida vários disparos foram feitos em direção aos dois, que mesmo feridos tentaram se refugiar em um ônibus do transporte coletivo que estava parado no ponto para a entrada de passageiros.

Um dos homens conseguiu entrar no ônibus pela porta da frente e pedir socorro, já o outro caiu desacordado antes de acessar o coletivo. Algumas pessoas que estavam no interior do ônibus se assustaram e desceram assim que ouviram os tiros e perceberam os dois estavam sendo perseguidos pela dupla de moto que seguiu atirando.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionadas e socorreram os feridos, que foram identificados como Yuri Henicka Wismann, 22 anos e Gabriel Rech Favero, 2o anos, ambos com várias passagens pela polícia. Os dois foram encaminhados em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Pompéia.

Fotos: Mauro Teixeira

Guerra de Facções
De acordo com informações da Brigada Militar uma nova disputa de facções por pontos de tráfico de drogas na Zona do Cemitério e Campos da Serra está provocando essa onda de violência. Com essa ocorrência no final da tarde desta quinta-feira, já são cinco ataque a tiros atribuídos a guerra das quadrilhas ocorridos nesta semana em Caxias do Sul.

O primeiro ocorreu durante o início da madrugada da última terça-feira (06), na Zona do Cemitério, no local foram ouvidos vários disparos e em seguida uma residência foi incendiada de forma criminosa, nessa ação não houve feridos.

Na tarde desta quarta-feira (07), dois homens foram baleados enquanto caminhavam pela Rua Rosalimbo Cossio, próximo ao acesso ao Beco do Tiolo. A dupla foi atacada por indivíduos que estavam em um veículo de cor cinza.

Ainda durante a noite desta quarta, um outro tiroteio foi registrado pela polícia, desta vez no Condomínio Campos da Serra. No local foi morto um jovem identificado como Nathan Catilhos Ribeiro, 19 anos. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu logo após dar entrada no Pronto Socorro do Hospital Geral.

Já na manhã desta quinta-feira (08), um novo tiroteio na Zona do Cemitério provocou a morte de Juliano Ribeiro, 29 anos. Ele foi morto a tiros por volta das 13h, na Rua Dom João Scalabrini, próximo ao beco do cantão, na Zona do Cemitério. Um veículo de cor cinza foi visto fugindo em alta velocidade após os disparos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *