Apresentações da Semana Farroupilha começam nesta quinta-feira no Largo Carlos Fetter

O palco multiuso, do Largo Carlos Fetter, em Farroupilha, recebeu nesta quinta-feira (17), os preparativos para as apresentações da Semana Farroupilha. O primeiro show será hoje a noite, com a Família Avila, a partir das […]


Publicado por Adriano Padilha

há 11 meses atrás

Compartilhar

O palco multiuso, do Largo Carlos Fetter, em Farroupilha, recebeu nesta quinta-feira (17), os preparativos para as apresentações da Semana Farroupilha. O primeiro show será hoje a noite, com a Família Avila, a partir das 19h30min, após, quem sobe ao palco é o Grupo Gurizada da Serra, às 20h30min. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no Sesc, quem puder, pode doar alimentos que serão doados posteriormente.

Em 2020, a semana Farroupilha ocorre no formato de drive-in. Quem for ao local poderá acompanhar os show, de dentro do carro, através de uma estação de rádio que será disponibilizada. Além disso, um telão, de 500 polegadas, foi instalado para que quem estiver nos veículos possa acompanhar as apresentações.

O trânsito na Rua Nataly Valentini deve ser bloqueado a partir das 18h.

O secretário de Turismo, Miguel Ângelo Silveira de Souza, destacou que praticamente todas as apresentações serão de artistas da cidade. A exceção é a apresentação do Stand-up Bagual do Gaudêncio, que ocorre na sexta-feira (21). A montagem de toda a estrutura, som, luz e transmissão, também é feita por profissionais da cidade.

Questionado sobre este novo modelo de apresentação, o secretário confirmou que gostaria de ter a Semana Farroupilha como em outros anos, mas que o momento que a sociedade vive é o de pandemia e foi preciso se adaptar para não deixar a data em branco.

“Da uma dor muito grande, né? Nós estávamos acostumados com o costelão já na brasa, largando aquele perfume, aquela coisa boa. Estávamos acostumados com o congraçamento no Farroupilha Bem Gaúcha, com grandes shows, com grandes aglomerações de pessoas em uma confraternização. Mas da ao mesmo tempo uma alegria de poder ofertar esse novo sistema, que no momento é o que podemos fazer”, disse.

A entrada no local dos shows será são limitada a 150 carros por dia e o estacionamento dos mesmos se dará por ordem de chegada.

Confira a programação completa:

17/09 Quinta-feira
19h30 – Família Ávila
20h30 – Grupo Gurizada da Serra

18/09 Sexta-feira
19h – Diuran Matani e Grupo
20h – Grupo Bolicho
21h – Stand up Bagual do Gaudêncio

19/09 Sábado
19h – Vozes da Serra
20h – Fábio Soares
21h – Grupo Eco das Coxilhas

20/09 Domingo
19h – Alexandre Battisti e Grupo Paiol
20h – Grupo Estradero

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 11 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider