Após morte de 25 cães no Canil Municipal de Farroupilha, local está em quarentena

Um surto de cinomose, doença causada por um vírus em animais, matou 25 cachorros no Canil Municipal de Farroupilha. As mortes ocorreram nos meses de julho e agosto. O assunto veio a tona após o […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar

Um surto de cinomose, doença causada por um vírus em animais, matou 25 cachorros no Canil Municipal de Farroupilha. As mortes ocorreram nos meses de julho e agosto. O assunto veio a tona após o vereador Juliano Baumgarten (PSB) fazer um pedido de informações para a administração referente a denúncia que ele teria recebido de populares.

As repostas da administração chegaram em setembro e confirmaram os casos. No documento, ainda é apontado que outros cães foram infectados não apenas com a cinomose, mas também com traqueobronquite infecciosa, a tosse dos cães.

O canil está em quarentena e não pode receber novos animais que não estejam vacinados contra a doença. Apesar disso, a prefeitura alega que o caso está controlado.Já o vereador diz que irá convidar os demais colegas parlamentares para uma visita ao local e que novas cobranças serão feitas ao poder público para que o registro de mortes não volte a acontecer.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alegria de Minha Terra

    A SEGUIR

    • Programa Show da Tarde

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider