Amesne prepara documento com orientações mais severas para municípios da Serra

Nesta sexta-feira (04), o Comitê Técnico da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) deverá apresentar um documento com sugestões de medidas mais restritivas para serem aplicadas pelos municípios, após a região ter […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar

Nesta sexta-feira (04), o Comitê Técnico da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) deverá apresentar um documento com sugestões de medidas mais restritivas para serem aplicadas pelos municípios, após a região ter recebido nesta quinta-feira (03), o segundo alerta dentro do novo modelo de monitoramento da pandemia no Estado, o Sistema 3As.

Uma reunião online com todos os membros da Associação foi realizada no final da tarde deste feriado de Corpus Christi, para discutir o reforço do alerta recebido pelo Grupo Técnico do Governo do Estado, os números crescentes de casos ativos de Covid-19 nos municípios e as ações que serão rapidamente executadas pelos gestores municipais para controlar e amenizar a pandemia.

O presidente da Amesne e prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, comentou sobre quando as ações poderão ser postas em prática.

“No caso de termos o ok de de ambas as instituições, ou seja, da Amesne e também do comitê de trabalho do Governo do Estado, estaremos com essas ações sendo implantadas a partir deste final de semana ou no mais tardar da próxima segunda-feira”, disse.

Entre as possíveis medidas está o encurtamento do horário de funcionamento dos restaurantes, proibição de música ao vivo, bem como o isolamento de bancos de praças e playgrounds.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva Noite

    A SEGUIR

    • Programa Viva na Madrugada

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider