noticias

Amesne apresenta proposta de bandeira ‘cor do vinho’ para a Serra Gaúcha


O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, participou da tarde desta quarta-feira (29) de reunião virtual com o governador do Estado, Eduardo Leite. Além de Cassina, participaram prefeitos da região, empresários e presidentes de entidades de classe da cidade e da região, como a CIC Serra. Cassina acompanhou o encontro na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) com o presidente Ivanir Gasparin.

No encontro, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) formalizou no ato um Modelo de Distanciamento Controlado Compartilhado ou Cogestão. A proposta é um meio termo entre os critérios das bandeiras vermelha e laranja: a bandeira cor vinho.

Cassina avaliou como positiva a recepção de Eduardo Leite à proposta.

“Estamos trabalhando neste primeiro momento na abertura do comércio, alojamento e alimentação, serviços na área do turismo e educação infantil. O governador foi bastante receptivo à proposta, acredito que ele vai olhar com bons olhos e mesmo, que de forma parcial, poderemos ser contemplados com algumas das nossas sugestões. O comércio e os restaurantes não podem mais esperar; o prejuízo já está muito grande”, avalia.

Eduardo Leite afirmou que levará o modelo proposto para avaliação do Gabinete de Crise, que se reunirá por volta das 9h desta quinta-feira (30). A expectativa é que após a reunião, a Amesne receba uma resposta do Estado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *