Ação social das torcidas organizadas de Caxias do Sul distribui doces de Páscoa para crianças carentes

Na manhã deste sábado (16), as torcidas organizadas deixaram sua rivalidade de lado e se uniram em uma ação de Páscoa. Participaram as Torcidas Organizadas Falange Grená do Caxias, Super Raça Gremista e Garra Tricolor, […]


Publicado por Rafaela Vargas

há 1 mês atrás

Compartilhar

Na manhã deste sábado (16), as torcidas organizadas deixaram sua rivalidade de lado e se uniram em uma ação de Páscoa. Participaram as Torcidas Organizadas Falange Grená do Caxias, Super Raça Gremista e Garra Tricolor, ambas do Grêmio.

Foram mais de 1 mil kits distribuídos, contendo doces como balas, bombons, pirulitos, torrones, pipocas doce e chocolates entregues por alguns bairros de Caxias do Sul. A ação teve início pelo bairro Salgado Filho, entre becos e vielas, no asfalto ou ruas de terra, e seguiram para os bairros Santos Dumont e Aeroporto, Esplanada, Montes Claros, Monte Carmelo, Portal da Maestra e Belo Horizonte.

(Foto: Redes sociais/Reprodução)

A organização declara ter a certeza que, de uma forma tão simples, puderam levar sorrisos a rostos tão pequenos, mas já sofridos. Além disso, o ato proporcionou momentos emocionantes, como uma cena, já no fim da ação social, uma criança entre 3 e 4 anos de idade, agarrou uma barra de chocolate, olhou para sua mãe e falou: “Mamãe, eu amo chocolate. Obrigado tio!”

As equipes, em nota, declararam que “são pequenos gestos que nos dão mais ânimo para fazer mais em mais oportunidades. Agradecemos a todos que colaboraram com mais uma ação”.

A Mancha Verde, torcida do Juventude, também realizou uma ação social de Páscoa. A organização das ações em datas comemorativas teve início no ano de 2017 nos bairros Diamantino e Cruzeiro e, a estimativa é de ampliar a abrangência para outras localidades de Caxias do Sul.

Foram recebidas doações de doces de toda torcida do Esporte Clube Juventude, além da ajuda da Papada Guaporé e papada Santa Catarina. No total, foram confeccionados 200 kits doces e 200 ovos de Páscoa personalizados da Mancha Verde.

A ação também realizou atividades como pintura de rosto com tinta própria, oficina de instrumentos, aulas de artes marciais, futebol e contação de histórias para as crianças, sendo organizado por cerca de 30 integrantes da torcida.

Um dos organizadores, Ivan Ricardo, declara que a aproximação do Esporte Clube Juventude é importante nas comunidades da cidade, “e essa entrega de chocolates tem um valor inestimável para as crianças e para nós recebermos um sorriso inesquecível como forma de pagamento”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Ainda neste sábado (16), a Torcida Jovem do Grêmio realizou a ação social de Páscoa nos bairros 1° de Maio, Campos da Serra e Vila Leon, onde foram entregues 1000 kits contendo pipoca doce, balas, pirulitos e chocolates.

Conforme o vice líder da torcida, Nathanael Pires, é uma satisfação realizar essas ações pois “no final de cada ação ficamos com a sensação de dever cumprido. O futebol vai muito além das quatro linhas”, destaca.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Camisa 12 Comando Caxias, torcida do Internacional, realizou a entrega de guloseimas nos bairros Pioneiro, Reolon e Pôr do Sol.

Conforme os organizadores, cerca de 250 crianças foram beneficiadas com os kits que continham balas, pirulitos e bombons.

Na página do Facebook da torcida, em nota, a equipe agradece as pessoas que ajudaram com as doações para a ação social de Páscoa.

(Foto: Redes sociais/Divulgação)
(Foto: Redes sociais/Divulgação)
Generic placeholder image
Por Rafaela Vargas

há 1 mês atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Bom Dia Trabalhador

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Facebook

14 hours ago

"Não aprendi a dizer adeus" é uma música da playlist "Clássicos da Rádio Viva" 😄

Qual música dessa playlist você mais ouve? 🤔

#radioviva #viva #apaixonadaporvoce #spotify #playlist ... See more

17 hours ago

Gosto de gente que me faz dançar em dias de chuva, que me faz sentir a tal quando estou por baixo, e que segura minha mão quando percebe que estou com medo.

Gosto de gente que gosta de gente que ... See more

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider

Cozinha Viva

INGREDIENTES

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3 bananas cortadas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 400g de doce de leite
– 1 colher de chá de fermento químico

MODO DE PREPARO: Derreta o açúcar até caramelizar, coloque a calda em uma assadeira, corte as bananas…

Top 10