Volta às aulas ocorre de forma tranquila nesta quarta-feira em Farroupilha

Com as mudanças no modelo do Mapa do Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul, anunciados na terça-feira (27) que permitiram a volta das aulas presenciais, a retomada nesta quarta-feira (28), em Farroupilha, […]


Publicado por Adriano Padilha

há 5 meses atrás

Compartilhar

Com as mudanças no modelo do Mapa do Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul, anunciados na terça-feira (27) que permitiram a volta das aulas presenciais, a retomada nesta quarta-feira (28), em Farroupilha, ocorreu de forma tranquila.

No município, o retorno é para os grupos A da Educação Infantil e B para primeiro e segundos anos, respeitando a ocupação de 50% dos alunos, divididos nos grupos A e B, conforme organização de cada escola.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Chiele, no bairro São Luiz, cerca de 20 crianças retornaram. A primeira a chegar foi a pequena Isabela, que estava acompanhada da mãe, a professora Mariangêla Feltrin, que disse estar segura com o retorno.

“As crianças estavam precisando muito retornar para as escolas, retornar para as atividades e para esse convívio com a escola e os colegas. Eles estavam sendo prejudicados, não só no ensino, mas também no psicológico, de não ter esse convívio. Mesmo a gente ensinando em casa e dando todo o auxílio, não é a mesma coisa que estar dentro da sala de aula”, disse.

Ela também comentou que, enquanto professora, ela considera os protocolos adotados pela escola satisfatórios para o retorno dos pequenos.

Já o diretor da Ângelo Chiele, Fernando Luiz Pegoraro, comentou sobre o sentimento de ver as crianças dentro da escola novamente.

“Todos nós estávamos muito saudosos dessa energia das crianças. Então seguindo os ordenamentos dos órgãos superiores, estamos retornando hoje, seguindo todos os protocolos de saúde. Estamos tentando fazer o melhor trabalho dentro desse contexto. Acho que é um momento bem importante e queremos receber bem as nossas crianças”, disse.

Pegoraro também acredita que o número de alunos presentes vai aumentar ao longo dos próximos dias, dentro dos regramentos, enquanto as famílias forem sentindo que a escola está preparada e com toda a segurança para os alunos.

Nesta segunda e terça-feira, os profissionais de Educação das séries retornaram, foram testados para a Covid-19. Nenhum apresentou resultado positivo para a doença

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 5 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Valdir Anzolin Canta

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider