noticias

Vereador de Garibaldi fala sobre a tristeza de perder um irmão em decorrência do Coronavírus


Na tarde deste domingo (3), morreu o segundo paciente garibaldense infectado com Coronavírus. Isaías Bogado Pinheiro, 62 anos, estava internado na UTI do Hospital Universitário de Canoas desde o dia 19 de abril. Na última sexta-feira (1), o estado de saúde se agravou e o paciente evoluiu a óbito.

Isaías era irmão do vereador de Garibaldi, Moisés Nekel, que também foi infectado com o novo Coronavírus. Moisés fala que esteve internado, junto da esposa, por seis dias no Hospital São Pedro de Garibaldi, após terem apresentados sintomas da Covid-19. Ambos atestaram positivo para a doença. Após dias hospitalizados, o casal recebeu alta e agora segue em cuidado domiciliar.

Nekel fala que após o irmão sentir os sintomas da doença, foi internado no hospital de Garibaldi. Pouco tempo depois foi encaminhado para a UTI do Hospital Universitário de Canoas, onde permaneceu por 15 dias, intercalando períodos de melhora e piora no estado de saúde. Nekel comenta ainda que por orientações sanitárias, o velório do irmão foi acompanhado apenas pelos filhos e pela esposa. Nenhum outro familiar pôde participar da cerimônia de despedida.

O vereador clama que a população leve a sério a gravidade da doença. “Ninguém é imune. Meu irmão tinha 62 anos, não tinha nenhuma doença, era uma pessoa sadia, em plenas condições e contraiu o vírus. Hoje, sepultamos ele. Perdemos essa guera. Não brinquem com isso.”

Foto: Arquivo Pessoal

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *