Vacinação de idosos acima de 78 anos movimenta Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias

O início da vacinação (1ª dose) para idosos de 78 anos, ou mais, contra a Covid-19, movimenta os Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Até às 8h desta terça-feira (2), mais de […]


Publicado por Adriano Padilha

há 1 mês atrás

Compartilhar

O início da vacinação (1ª dose) para idosos de 78 anos, ou mais, contra a Covid-19, movimenta os Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Até às 8h desta terça-feira (2), mais de 400 veículos estavam no local formando fila para que as pessoas fossem vacinadas. O drive-thru de vacinação para esta faixa etária começou hoje e vai até amanha (quarta-feira) das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Profissionais da saúde, fiscais e voluntários atuam no local para agilizar a formação das filas e a aplicação das doses. Quem for até o local a pé, com todos os cuidados e distanciamento, também poderá ser imunizado.

O município recebeu mais 8.030 doses de vacina contra a covid-19, sendo 4.420 destinadas à primeira dose e 3.610 à segunda dose. Nesta fase, somente serão vacinados neste momento idosos que ainda não receberam a primeira dose, porque a aplicação da segunda dose aos idosos que já foram vacinados ocorrerá a partir do dia 8 de março. Logo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a orientação para que apenas idosos de 78 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose se dirijam ao drive-thru. É obrigatório apresentar documento oficial com foto e CPF e, se tiver, o idoso deve levar o Cartão SUS.

Os idosos que não puderem comparecer ao drive-thru serão vacinados em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Datas, locais e horários serão informados oportunamente. As 3.610 vacinas destinadas à segunda dose serão armazenadas pelo município, conforme orientação do Governo do Estado, até que essa etapa seja iniciada.

A SMS continua a vacinação de pessoas acima de 60 anos acamadas. Assim que a imunização puder ser estendida a outros grupos, o que depende do recebimento de novos lotes, a SMS informará em seus canais oficiais.

Imagens: Especial Grupo RSCOM e Paula Brunetto

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 1 mês atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider