Trabalhadores do transporte escolar fazem manifestação na Praça Dante, em Caxias

Desde às 5h30 da manhã desta quinta-feira (15) 13 vans, utilizadas no transporte escolar, foram estacionadas em frente a Praça Dante Alighieri em Caxias, como uma forma de protesto. Cada veículo carrega um cartaz que […]


Publicado por Adriano Padilha

há 5 meses atrás

Compartilhar

Desde às 5h30 da manhã desta quinta-feira (15) 13 vans, utilizadas no transporte escolar, foram estacionadas em frente a Praça Dante Alighieri em Caxias, como uma forma de protesto. Cada veículo carrega um cartaz que representa um mês que está paralisado o serviço na cidade, e consequentemente representa uma dificuldade diferente enfrentada pelos trabalhadores deste setor.

Os empresários estão desde março de 2020, no início da pandemia, sem poder exercer a profissão. Porém, os impostos e o custo de vida das famílias que sobrevivem deste segmento continua sendo cobrados normalmente. O proprietário da Gedapi Transportes, Getulho de Castilhos comenta que o intuito dos manifestantes é que os governantes olhem para a categoria e permitam o retorno das aulas.

Isso aqui é uma reivindicação, não é só nossa, é uma corrente, porque todos precisamos trabalhar. A gente está aqui, então, pedindo pras autoridades, enfim, pra nos possibilitar a voltar a trabalhar, né? A gente sabe que tem uma pandemia tem, mas a gente sabe que eles tem várias formas de poder resolver esse problema e nos deixar trabalhar. Então, assim, a gente está fazendo essa movimentação aqui no centro. Todos estamos engajados, enfim, pra uma solução, pois a gente está sendo cobrado também por parte dos pais que também querem que muitas crianças vão pra escola e não estão podendo porque a gente está parado.”

As vans vão continuar estacionadas na praça ao longo do dia, com autorização da Fiscalização de Trânsito. A tarde, por volta de 15h30 os empresários do transporte escolar vão se unir com professores das redes municipais, estaduais e particulares; pais; alunos; sindicato; proprietários de escolas e simpatizantes da causa na Rua Pinheiro Machado em frente a Escola Brilhar. Em carreata todos saem do local, percorrem a Pinheiro até a Feijó Junior, subindo a Sinimbu até a Praça Dante.

A manifestação deve ser pacífica, porém devido a grande adesão de pessoas o trânsito deve sofrer alterações na parte da tarde, por volta das 17h.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 5 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Valdir Anzolin Canta

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider