Situação da barragem de Farroupilha é crítica e população teme racionamento

O nível da barragem do Buratti em Farroupilha está em situação crítica. A estiagem vem preocupando a empresa responsável pelo abastecimento, Corsan que deve ter que tomar medidas em breve. Conforme o gerente da companhia […]


Publicado por Adriano Padilha

há 1 ano atrás

Compartilhar

O nível da barragem do Buratti em Farroupilha está em situação crítica. A estiagem vem preocupando a empresa responsável pelo abastecimento, Corsan que deve ter que tomar medidas em breve.

Conforme o gerente da companhia na cidade, Elton Luiz Hernz, a barragem que é responsável pelo fornecimento de água para a maior parte do município tem apenas o suficiente para 20 à 30 dias de consumo.

“Seguindo o padrão de consumo de hoje, temos água para apenas 20 à 30 dias. Estamos monitorando esta semana. Pedimos para que as pessoas façam uso racional, apelando para a sensibilidade e não havendo retorno da redução do consumo, o próximo passo será o racionamento”, afirma.

A expectativa é de que chova nos próximos dias para que medidas como o racionamento não sejam necessárias. É possível adotar atitudes comuns como, evitar desperdício, lavagem de carros e calçadas, diminuir tempo no banho e verificar se a torneira está bem fechada ou se existem vazamentos.

Segundo Elton, a situação depende da comunidade farroupilhense para que não haja falta de água no município.

“As medidas estão nas mãos dos próprios usuários. Se eles fizerem um uso racional evitando desperdícios, podemos postergar um eventual racionamento, mas se não houver chuvas em 20 dias não restará outra alternativa que não seja o racionamento”, conclui.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 1 ano atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider