Sindilojas protocola solicitação para reabertura do comércio em Caxias do Sul

O Sindilojas Caxias ingressa nesta segunda-feira (13), com uma ação declaratória com pedido de antecipação de tutela, solicitando a reabertura do comércio de maneira gradual em Caxias do Sul, atuando inicialmente com 25% da força […]


Publicado por Adriano Padilha

há 1 ano atrás

Compartilhar

O Sindilojas Caxias ingressa nesta segunda-feira (13), com uma ação declaratória com pedido de antecipação de tutela, solicitando a reabertura do comércio de maneira gradual em Caxias do Sul, atuando inicialmente com 25% da força de trabalho.

A medida judicial tem apoio da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio) e leva em conta o imenso impacto econômico sofrido pelo segmento com o fechamento total das lojas. Na peça processual, o sindicato também argumenta que a flexibilização ocorrida com a publicação do Decreto Municipal nº 20.866, que permite a atuação de restaurante e de serviços que geram grande contato interpessoal, como salões de beleza e barbearia, em Caxias do Sul causa um ônus desproporcional ao setor em relação a outros segmentos econômicos que estão podendo exercer suas atividades de portas abertas.

A presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, ressalta que muitos comerciantes não possuem reservas financeiras que permitam aos empreendimentos sobreviver à crise sem ocasionar fechamento das lojas por falência e demissões decorrentes da quebra. “O comércio está completando um mês fechado e a situação está insustentável para o setor. Queremos voltar, à exemplo dos outros segmentos que retornaram às atividades, de maneira gradativa, com 25% da capacidade e com todos os cuidados sanitários”, explica.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 1 ano atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider