Shopping Iguatemi retorna as atividades nesta segunda-feira em Caxias

Shopping Iguatemi Caxias anunciou o retorno as atividades nesta segunda-feira (20). Além das lojas que prestam serviços essenciais e restaurantes que mantiveram as operações durante o período de isolamento social, outros estabelecimentos que compõem o […]


Publicado por Adriano Padilha

há 1 ano atrás

Compartilhar

Shopping Iguatemi Caxias anunciou o retorno as atividades nesta segunda-feira (20). Além das lojas que prestam serviços essenciais e restaurantes que mantiveram as operações durante o período de isolamento social, outros estabelecimentos que compõem o mix de lojas do empreendimento podem atender ao público.

De acordo com a administração do shopping, para receber os clientes, o empreendimento passará por uma higienização completa no domingo a noite, com utilização de produtos prescritos pela Anvisa para combate a COVID-19.

A mistura de quaternário de amônia de 5ª geração e biguanida, é utilizado amplamente em hospitais e no cenário atual tem sido utilizado em outros ambientes como ruas e praças, por prefeituras.

A abertura das lojas ocorre atendendo os decretos regulamentadores contemplando a higienização periódica de superfícies; número de colaboradores reduzido e implantação de revezamento; distanciamento mínimo de dois metros entre os funcionários e clientes; lotação máxima em 50% da capacidade dos estabelecimentos; disponibilização de álcool gel 70% e/ou preparações antissépticas e a utilização de máscaras que serão de uso obrigatório a clientes e funcionários.
As três portarias do shopping estarão abertas, porém, haverá restrição nas vagas de estacionamento. O espaço kids e o fraldário ficarão fechados, bem como o Villagio Pet e o Villagio Kids, que ficam no ambiente externo.

“A reabertura do Shopping é marcada por um sentimento ambíguo: se por um lado estamos felizes pelos lojistas, por outro estamos preocupados com a pandemia da COVID-19. Tendo isso em mente, estamos tomando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança dos frequentadores do empreendimento”, afirma o superintendente do Shopping Iguatemi Caxias, Thiago Quina, que a assumiu o cargo em janeiro deste ano.

Nesse sentido, outra medida importante adotada pelo espaço a partir desta segunda-feira diz respeito a medição de temperatura dos consumidores no momento de acesso ao shopping: caso apresente febre, não será permitido ingressar nas imediações. Para evitar aglomeração, os lounges também foram retirados.

Ainda com intenção de evitar a propagação do vírus e garantir a segurança de todos, um kit com 4 máscaras laváveis foi entregue aos colaboradores do shopping e pontos com álcool em gel foram instalados em todos os acessos e pontos de maior fluxo. “O Shopping será um espaço de distração, um local para sair da rotina do confinamento.
As pessoas estão precisando sair um pouco de casa e o Iguatemi é, sim, um espaço seguro. Teremos novas rotinas de cuidado e pedimos a compreensão da população”, salienta Quina. O Iguatemi Caxias estará em funcionamento diariamente das 12h às 20h.

Serviço
O quê: reabertura do Shopping Iguatemi Caxias.

Quando: a partir desta segunda-feira, 20 de abril.

Hora: As atividades retornam em horário diferenciado, das 12h às 20h. Domingos e feriados, das 14h às 20h

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 1 ano atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Jornal Leouve

    A SEGUIR

    • Programa Alegria de Minha Terra

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider