Rádio Viva 94.5 FM completa 31 anos de sucesso nesta sexta-feira

Foi em 02 de julho de 1990 que a primeira transmissão da Rádio Viva 94.5 FM foi ao ar na região da Serra Gaúcha. 31 anos depois, a emissora chega em 2021 consolidada como líder […]


Publicado por Rafaela Vargas

há 3 meses atrás

Compartilhar

Foi em 02 de julho de 1990 que a primeira transmissão da Rádio Viva 94.5 FM foi ao ar na região da Serra Gaúcha. 31 anos depois, a emissora chega em 2021 consolidada como líder de audiência, com 48% dos ouvintes na região de Caxias do Sul, segundo o Kantar IBOPE Media.

Tendo a sua programação diversificada e voltada ao entretenimento e a informação, a Rádio Viva está 24 horas no ar com comunicadores que cada vez mais aproximam a emissora de seu público.

Ao longo destes 31 anos, foram inúmeras ações que também comprovam o papel social da Viva junto à comunidade da Serra. Operação Verão, Caminhão do Bem, as campanhas de doação de agasalhos nos invernos, Festa do Trabalhador, visitas a ouvintes e, claro, as grandes Festas da Viva, que movimentam e levam milhares de pessoas a todas as cidades da Serra com show locais, estaduais e nacionais.

O Superintendente do Grupo RSCOM, Carlos Domingos Piccoli, comentou sobre a importância da Rádio Viva enquanto meio de comunicação.

“Nós temos um compromisso muito grande com a comunidade porque ela é quem fez a Rádio Viva. Nós simplesmente administramos a vontade dos ouvintes. E esse envolvimento do ouvinte com a direção é o responsável pelo sucesso da Rádio Viva. É um prazer enorme a gente não se servir, mas sim servir ao cidadão. Aquele cidadão que quer ver todo mundo crescendo, uma cidade boa, uma região boa e um país bom de se viver. Este é o sucesso da Rádio Viva”, disse.

Além da sua programação musical voltada ao popular, a Rádio Viva se destaca pelo jornalismo com um olhar sobre a região da Serra Gaúcha. Com programas de notícias que levam aos ouvintes as principais notícias do dia em nível municipal, estadual e nacional.

O Direto Executivo, Marcos Dytz Piccoli, lembrou que o rádio em si não é apenas entretimento, mas o conteúdo faz parte da sua programação já que muitas pessoas buscam no rádio a informação que faz diferença em sua vida. Ele comentou sobre o olhar que o Grupo RSCOM e a Rádio Viva tem tido sobre esse aspecto.

“Nós também temos o entendimento que é nosso papel exercer uma fiscalização. Seja junto as prefeituras, às câmaras de vereadores, aos deputados, aos senadores, enfim, a todas aquelas pessoas que estão a frente dos Órgãos Públicos e que devem prestar serviço e devem prestar contas aos munícipes. Isso a gente fala através do conteúdo, né? A gente faz através da reportagem, dos repórteres, e é por isso que cada vez mais o Grupo RSCOM entende que o o jornalismo local, a reportagem local, é um elemento importantíssimo”, disse.

O Diretor de Rádios, Daniel Reche, salientou que o grande mérito da Rádio Viva e o seu maior patrimônio são os ouvintes.

“É com imensa alegria que nós do Grupo RSCOM comemoramos os 31 anos da Rádio Viva. 31 anos que foram de muito trabalho, muito esforço, muita dedicação, levando pros lares da Serra Gaúcha, entretenimento, informação, música e realizando ações sociais. A Rádio Viva é um orgulho pra todos nós. Queria aproveitar a oportunidade e agradecer a toda nossa audiência que sempre se manteve firme, que sempre sempre manteve a Rádio Viva no topo, e dizer que nós continuamos firmes e ao lado da comunidade da Serra Gaúcha”, comentou.

Para finalizar, Carlos Domingos Piccoli fez questão de lembrar o irmão e um dos fundadores do Grupo RSCOM, Antônio Luiz Piccoli, que faleceu em fevereiro deste ano.

“Eu queria homenagear o Antônio, porque ele faria 65 anos no mesmo dia. Eles fazem aniversário no mesmo dia. Infelizmente ele não está mais entre nós, mas a Rádio Viva está. E queremos comemorar essa data”, lembrou emocionado.

A Rádio Viva 94.5 FM, nestes 31 anos, reforça seu compromisso em manter uma programação de qualidade, focada na ética e no respeito às pessoas e às instituições, levando informação com credibilidade e entretenimento para toda audiência.

Generic placeholder image
Por Rafaela Vargas

há 3 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider