Queda de árvores, cheia de arroios e até incêndio são registrados em dia de muita chuva em Farroupilha

As fortes chuvas que atingiram Farroupilha nesta terça-feira (07) causaram diversos transtornos e sustos para moradores e condutores. Casas precisaram de lonas, estradas ficaram bloqueadas por quedas de árvores e até mesmo um principio de […]


Publicado por Adriano Padilha

há 10 meses atrás

Compartilhar

As fortes chuvas que atingiram Farroupilha nesta terça-feira (07) causaram diversos transtornos e sustos para moradores e condutores. Casas precisaram de lonas, estradas ficaram bloqueadas por quedas de árvores e até mesmo um principio de incêndio foi registrado durante a tarde.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Ênio Ferreira, houve a cheia do arroio que corta a comunidade do Buratti, porém, não houve transbordo. A secretaria de Obras deve inspecionar o local durante a quarta-feira (08) para traçar um plano de ação.

Por volta das 13h45min o Corpo de Bombeiro foi acionado para atender a um ocorrência na Rua Celestino Tomazo Signori, no bairro América. Um princípio de incêndio foi registrado em uma residência. Acredita-se que roupas que estavam estendidas sobre um fogão a lenha possam ter caído na chapa e dado início ao fogo. Houve danos no forro da casa e em parte de um sofá. Ninguém ficou ferido.

Fotos: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

Uma casa que fica às margens da estrada que vai ao Salto Ventoso também está sob o risco de ser atingida por um desmoronamento. Ainda na última semana, quando as chuvas já haviam atingido a região, parte de um barranco desceu e atingiu a lateral da casa, que precisou ser interditada. Com as chuvas desta terça-feira, o local voltou a ficar sob o alerta das autoridades.

Já durante a noite, por volta das 20h40min, moradores de um residencial localizado no bairro Belvedere acionaram a Defesa Civil alegando que a água havia entrado no pátio do prédio. Carros foram retirados do estacionamento que registrou cerca de 50cm de acúmulo de água.

Até as 21h desta terça-feira, os Bombeiros realizaram a entrega de lonas para famílias que tiveram problemas com detalhamentos nos bairros 1° de Maio, Medianeira e Industrial.

Além disso quedas de árvores foram registradas na Avenida Veneto, em direção ao Balneário Santa Rita e na ERS-448, na localidade da Busa.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 10 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider