Presidente Jair Bolsonaro faz apelo para que caminhoneiros não tranquem rodovias

Em tom modedado o presidente Jair Bolsonaro gravou um áudio no final da noite desta quarta-feira (08), fazendo um apelo aos caminhoneiros que liberem as estradas do país. Bolsonaro disse que o movimento “atrapalha a […]


Publicado por Rafaela Vargas

há 2 semanas atrás

Compartilhar

Em tom modedado o presidente Jair Bolsonaro gravou um áudio no final da noite desta quarta-feira (08), fazendo um apelo aos caminhoneiros que liberem as estradas do país. Bolsonaro disse que o movimento “atrapalha a economia” e “prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”.

“Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu”.
As rodovias de 12 estados do país foram bloqueadas um dia após as grandes manifestações de 7 de setembro. O alvo dos protestos estavam ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na região da serra durante a noite desta quarta os caminhoneiros realizaram bloqueios no km 68 da ERS-122, em Forqueta, entre Farroupilha e Caxias do Sul. Por volta das 23h30min, cerca de 50 caminhões estacam ocupando a lateral da pista.

A previsão é de que durante a manhã desta quinta-feira (09), o bloqueio seja ampliado para carros e ônibus, sendo liberados apenas ambulâncias e caminhões de transporte de oxigênio.

Generic placeholder image
Por Rafaela Vargas

há 2 semanas atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider