Presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha avalia primeiro trimestre de trabalho

A 19ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Farroupilha completou 100 dias de trabalho no começo do mês de abril. Com uma renovação nas cadeiras que chegou a 66%, o que representa 10, dos 15 […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 semanas atrás

Compartilhar

A 19ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Farroupilha completou 100 dias de trabalho no começo do mês de abril. Com uma renovação nas cadeiras que chegou a 66%, o que representa 10, dos 15 nomes, o trabalho tem sido feito de forma diferente devido a pandemia, que não possibilita que todos os vereadores fiquem em suas cadeiras no plenário e nem a presença do público.

Ainda assim, os trabalhos não foram paralisados. Para avaliar o primeiro trimestre, a reportagem do Portal Leove esteve na Casa para conversar com o atual presidente, Tadeu Salib dos Santos, da bancada do PROGRESSISTAS.

O presidente comentou que os primeiros 100 dias, diante da transformação que a sociedade está vivendo devido a pandemia, foram de grande desafios. Entre eles, a renovação de nomes na Casa Legislativa e os cumprimento dos protocolos de saúde do local.

Apesar disso, ele relatou as importantes ações feitas ao longo deste tempo. Como o diálogo com a prefeitura e as ações voltadas ao combate a pandemia.

“Tivemos um trabalho parlamentar voltado diretamente para a pandemia através de projetos que subsidiam mais recursos para a saúde ou ações que amenizam os impactos econômicos como, por exemplo, o REFIS e o adiamento da data de pagamento do IPTU e do ISSQN. Ao longo deste período, também houve cerca de 150 proposições aprovadas, que pedem melhorias em pontos da cidade ou pedidos de informação que permitem que a Câmara tenha um diagnostico da nossa administração” disse.

Santos também falou sobre a participação da Câmara de Vereadores de Farroupilha no Parlamento Regional, sendo um meio de reforço para que a região possa ter maior força junto ao Governo do Estado com demandas como telefonia, estradas e outros problemas que possam surgir.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 semanas atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva Noite

    A SEGUIR

    • Programa Viva na Madrugada

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider