noticias

Prefeitura de São Leopoldo detecta surto de Coronavírus em trabalhadores de frigorífico de Garibaldi


A prefeitura de São Leopoldo confirmou, nesta sexta-feira (1), surto de Coronavírus em moradores da cidade que trabalham em dois frigoríficos de Garibaldi. Segundo levantamento, 26 moradores da cidade que trabalham em Garibaldi atestaram positivo para Covid-19. De acordo com informações da prefeitura, mais de 100 leopoldenses trabalham nas duas empresas. Duas equipes da Secretaria da Saúde trabalharam nesta sexta-feira contatando os funcionários, agendando e realizando os exames.

Até o momento são 72 casos confirmados em São Leopoldo. O dado aponta que dos 72 casos positivos, 26 deles, tem como fonte de contaminação o local de trabalho fora da cidade.

Ainda, nesta sexta-feira, a secretária da Saúde, Simone Agostini de Moraes, se manifestou a respeito dos casos. Afirmou que o município de Garibaldi efetuou as medidas necessárias quanto os cuidados sobre o Coronavírus junto às empresas. Afirma que o município seguiu todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A reportagem do Portal Leouve buscou contato com ambos frigoríficos, mas não obteve respostas. Se o fizerem, o texto será atualizado.

Foto: Ministério Público do Trabalho

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *