Prefeitura de Nova Pádua anuncia mudanças no secretariado

No município de Nova Pádua, desde a última sexta-feira, 3 de setembro, Gelson Sonda, que ocupava a pasta de Administração e Fazenda e, interinamente, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente passou a ocupar de […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar

No município de Nova Pádua, desde a última sexta-feira, 3 de setembro, Gelson Sonda, que ocupava a pasta de Administração e Fazenda e, interinamente, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente passou a ocupar de forma definitiva a mesma. Dada as circunstâncias, foi feito uma readequação, na qual o Chefe de Gabinete, Pedro Fernando Wuttke Quintanilha, passou a acumular também a pasta da Administração e Fazenda do Governo de Pilatti.

Quintanilha, em entrevista com o Grupo RSCOM, ressaltou que esta readequação irá gerar mais economia ao município de Nova Pádua. “Neste momento de troca e da saída do Samoel Smiderle da Secretaria da Agricultura, o prefeito entendeu na questão da economia. Estando o Gelson disponível para assumir a Secretaria da Agricultura, ele (prefeito) optou em me passar para ser secretário de Administração e Fazenda. Com isto nós reduzimos também um secretário”, destacou Pedro Fernando.

Conforme Quintanilha, além da economia que essa readequação irá gerar, ele ressalta que está há, aproximadamente, oito anos na prefeitura do município, algo que gera certa experiência ao secretário para assumir a pasta. “Além dessa diminuição de gastos, eu vou estar fazendo algo que eu sempre fiz, eu tenho conhecimento, estou preparado para fazer, assim como o Gelson está assumindo este novo desafio da Secretária da Agricultura e Meio Ambiente.” disse o secretário.

Pedro Fernando destacou que mesmo ocupando duas pastas no Executivo não será algo que irá lhe sobrecarregar em quantidade de trabalho. “Eu sempre substituí os secretários das pastas que saiam de férias, sendo que a pasta de Chefe de Gabinete é muito tranquila, as atribuições são poucas. Eu teria um pouco mais de atribuições na Administração e Fazenda mais eu já vinha dando continuidade a este trabalho mesmo sendo Chefe de Gabinete, então na questão de trabalho, penso que não irá ter muito aumento”, ressaltou Quintanilha.

O secretário ainda destacou que o Executivo está trabalhando forte em prol dos munícipes, pedindo também apoio da comunidade para fazer sempre o melhor para que Nova Pádua cresça e se desenvolva.” Sabemos que a Secretária de Administração e Fazenda é o coração da prefeitura, onde tudo passa, sendo daqui onde as coisas acontecem e estamos preparados para este desafio”, destacou Pedro Fernando.

A equipe de reportagem do Grupo RSCOM entrou em contato com o novo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Gelson Sonda, porém, por conta da agenda do mesmo, não foi possível realizar a entrevista.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alegria de Minha Terra

    A SEGUIR

    • Programa Show da Tarde

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider