noticias

Prefeitura confirma morte de idoso de 74 anos por Covid-19 em Caxias do Sul


A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa mais um óbito ocorrido por Covid-19 nesta terça-feira (19), às 1h50min. Trata-se de um idoso de 74 anos, que estava internado na UTI do Hospital Pompeia desde o dia 17 de abril, e tinha outras comorbidades. Dessa forma, o Município totaliza dois óbitos ocorridos em Caxias do Sul e um em outro Estado.

Hoje, o município tem 108 casos positivos de coronavírus, sendo 61 recuperados, 41 em isolamento domiciliar, dois internados em UTI, um em enfermaria e o registro de dois óbitos. Além disso, 28 pacientes aguardando resultado e 2.626 negativos (com 1,5 mil testes realizados pela UFPel) para Covid-19.

Na segunda-feira, duas profissionais da saúde foram confirmadas com a infecção. No total, 48 são profissionais de saúde e dois profissionais da segurança, agentes da Susepe, portadores de coronavírus. Além disso, o Município tem 1.228 pessoas que procuraram atendimento médico por síndrome gripal, os quais não foram testados pois não se enquadravam nos critérios do Ministério da Saúde.

O município contabilizada três óbitos por coronavírus: dois idosos, um homem de 74 anos e uma mulher de 96 anos, que já estava recuperada do vírus mas morreu em decorrências de complicações da Covid-19 e um caminhoneiro de 69 anos que morreu em Feira de Santana, na Bahia, mesmo estando fora de Caxias há mais de 30 dias.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *