noticias

Operação Dispersão flagra mais de 500 pessoas em aglomerações em Caxias do Sul


A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da secretaria da Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) – Guarda Municipal, da fiscalização da secretaria do Urbanismo (SMU) e da Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), com o auxílio do Exército, segue com a Operação Dispersão em diversos pontos da cidade em cumprimento ao decreto municipal que visa evitar aglomerações e perturbação do sossego. Nos finais de semana é proibido frequentar praças e parques da cidade, em virtude da transmissão do coronavírus.

Durante o sábado (25), 10 agentes da Guarda Municipal, dois da Fiscalização de Trânsito e três fiscais da SMU passaram por Fazenda Souza, Ana Rech, Fátima e Bom Pastor, além do Jardim Botânico, Lagoa do Rizzo e Parque dos Macaquinhos. Após denúncias, foram ainda em postos de combustíveis e quadra esportiva. No total mais de 500 pessoas foram flagradas em grupos, praticando esportes e consumindo bebidas alcoólicas.

Ao todo, foram aplicadas quatro notificações por uso de bebida alcoólica, uma notificação por falta de uso de máscara e uma quadra esportiva foi interditada por descumprimento de decreto municipal. Houve ainda 10 autuações de trânsito com dois documentos recolhidos para regularização e um veículo recolhido ao depósito

Após receber informações de populares, a GM recuperou um veículo furtado que estava tombado na valeta da Estrada Municipal Vicente Menezes.

A Operação Dispersão seguiu noite a dentro. Os fiscais da SMU, com o apoio da GM, vistoriaram 14 estabelecimentos e interditaram cinco por não cumprimento do decreto. A equipe dispersou uma aglomeração em praça pública e uma pessoa foi notificada por não usar máscara.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *