noticias

Ocorrências no Santuário de Caravaggio são tema de reunião entre Brigada Militar e a comunidade


O comando do 36º Batalhão da Brigada Militar, com sede em Farroupilha, esteve reunido, nesta semana, com lideranças da comunidade de Caravaggio, para tratar sobre as frequentes ocorrências de aglomeração de pessoas e de perturbação do sossego público, principalmente aos finais de semana, na esplanada do Santuário.

Estiveram presentes os moradores Francisco Brunetta, Fernando Mônego e Odir Crocoli, além Padres Jocimar Romio e Renan Dall Agnol, representando o Santuário de Caravaggio.

Conforme os moradores, apenas a circulação de pessoas não seria o maior problema, porém, os poucos que acabam se misturando aos demais com volume excessivo de som automotivo, consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo o consumo de drogas, tem causado transtornos no local. Os moradores também relataram ter presenciado provocações por partes dessas pessoas com quem vai ao Santuário para ir na igreja ou realizar compras no comércio local.

O padre Jocimar relatou que a igreja tem feito sua parte, reduzindo em 50% os horários de suas missas, mantendo toda a estrutura de apoio e logística do complexo, como restaurantes e banheiros fechados desde março, e realizando celebrações ao lado de fora da igreja para que as pessoas possam se manter distantes umas das outras.

Ficou definido que a comunidade vai estar atenta ao que ocorre no local e informar a Brigada Militar sobre qualquer movimentação estranha. Também, que haverá o pedido ao poder público para que sejam instaladas câmeras de monitoramento e redutores de velocidade ao longo da Rodovia dos Romeiros, além de uma campanha de conscientização sobre o uso da esplanada do Santuário.

Já a Brigada Militar, diz que vai intensificar as fiscalizações, que já ocorrem no local, com a identificação dos carros que vão ao complexo e com a aplicação de multas e recolhimento de material, quando necessário.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *