Obra do Cristo Protetor de Encantado tem o coração revelado

Na sexta-feira (22), a equipe responsável pela construção do Cristo Protetor removeu a estrutura de andaimes que ainda cobria parte do peito da estátua. Com isso, o coração do Cristo Protetor foi completamente revelado, levando […]


Publicado por Rafaela Vargas

há 3 meses atrás

Compartilhar

Na sexta-feira (22), a equipe responsável pela construção do Cristo Protetor removeu a estrutura de andaimes que ainda cobria parte do peito da estátua. Com isso, o coração do Cristo Protetor foi completamente revelado, levando a obra a dar um passo a mais em direção à conclusão.

Cada etapa de remoção das estruturas metálicas indica a finalização de um novo passo do projeto. Agora a equipe trabalha na criação do manto, que já cobre grande parte da estrutura.

A abertura localizada no peito do monumento de 43,50 metros, no formato de um coração, será utilizada como mirante depois que a obra estiver finalizada. O coração do Cristo, a 34 metros de altura, permitirá uma visão contemplativa ao Vale do Taquari. Para chegar até o mirante, um elevador será instalado no interior da estátua. A abertura será fechada com vidro e terá 3,30 metros de altura por 3,80 metros de largura.

“Nossa previsão de conclusão da estátua é para janeiro de 2022 e o projeto do entorno da obra está em fase de elaboração. Continuamos buscando doações para concluir a obra. Estamos muito satisfeitos com a participação e cooperação de pessoas de todas as partes do Brasil e alguns brasileiros no exterior”, conta Rafael Fontana, integrante da Associação Amigos do Cristo de Encantado, entidade sem fins lucrativos que administra os recursos da obra.

*Fonte Grupo Independente

Generic placeholder image
Por Rafaela Vargas

há 3 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alegria de Minha Terra

    A SEGUIR

    • Programa Show da Tarde

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider