Mercopar abre caminho para retomada econômica das indústrias em Caxias

A abertura da 30ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial ocorreu na tarde desta terça-feira (5) nos Pavilhões da Festa da Uva de Caxias do Sul. O evento contou com a presença de […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar

A abertura da 30ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial ocorreu na tarde desta terça-feira (5) nos Pavilhões da Festa da Uva de Caxias do Sul. O evento contou com a presença de autoridades, empresários do município e região da Serra Gaúcha.

Para o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) Gilberto Porcello Petry a expecativa para a Mercopar deste ano são altas, pois conta com mais de 100 expositores do que a do ano de 2020, “Nós esperamos então que essa desse ano seja melhor o maior que do ano passado e os dados todos que nós temos são de absoluto sucesso no aumento do número de expositores, no aumento no número de vendas e tudo mais, então nós temos grande expectativa que vai ser um sucesso”, diz.

Conforme o diretor técnico do Sebrae, Ayrton Pinto Ramos, a proposta deste ano é muito diferente, pautada efetivamente em questões de negócio e inovação industrial, “Nós estamos trabalhando com conceitos de produtividade de eficiência, a questão de energia, serviços industriais como um todo, com muita tecnologia e principalmente as premissas da indústria 4.0. Então realmente nós estamos muito felizes porque a feira não somente ela continua numa jornada significativa, mas com a pauta principal de geração de negócio aproximando as pequenas empresas de grandes organizações, justamente no estabelecimento de vínculos o que pode com certeza gerar um ganho de competitividade para ambas as partes”, contou.

Durante o discurso de abertura, Adiló Didomenico prefeito de Caxias do Sul frisou que a cidade vem trabalhando muito para a retomada da economia. “Estamos trabalhando muito para que Caxias do Sul prospere na perspectiva da retomada da economia, ao mesmo tempo que celebramos a Mercopar em sua 30ª edição, que se consolida como a marca da relevância, apresentando ao estado e ao país novas tendencias da industria e as nossas potencialidades com mais de 20 mil metros quadrados, 347 expositores e e 44 start-ups”, ressaltou.

O governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior esteve presente e falou sobre a redução nas alíquotas e investimentos feitos pelo Estado ” Teremos  um decréscimo de R$2.8 bilhões na arrecadação do Estado. Exatamente por isso que nós estamos agindo em várias outras frentes, a fim de que não haja uma precarização dos serviços em razão disso. Podemos dizer que, se nós mantivermos a economia como está nesse momento, nós temos sim possibilidade e assinando ainda o regime de recuperação fiscal com a união, de passar bem, as despesas normais de estado. Todos eles, serão em investimentos em todas as áreas, já anunciamos aí R$1.3 bilhões em mobilidade urbana em rodovias estaduais. Anunciamos R $250 milhões na saúde e anunciamos nesta semana R $113 milhões em inovação e tecnologia”, disse.

**Matéria realizada em parceria com a jornalista Paula Brunetto

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alegria de Minha Terra

    A SEGUIR

    • Programa Show da Tarde

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider