Lei que transforma exercício físico em atividade essencial é aprovada em Farroupilha

A Câmara de Vereadores de Farroupilha aprovou, por unanimidade, na noite da terça-feira (09), o projeto de lei que transforma a atividade física, ministrada por um profissional de educação física, em locais prestadores deste tipo […]


Publicado por Adriano Padilha

há 5 meses atrás

Compartilhar

A Câmara de Vereadores de Farroupilha aprovou, por unanimidade, na noite da terça-feira (09), o projeto de lei que transforma a atividade física, ministrada por um profissional de educação física, em locais prestadores deste tipo de serviço, como uma atividade essencial em meio à crises.

Isso significa que as academias seriam consideradas atividades essenciais, desde que tenham em seu corpo de funcionários professores registrados junto ao Conselho Regional de Educação Física.

Defensor do projeto, o vereador Felipe Maioli (MDB), disse que a busca agora é, junto a outros 23 municípios que já aprovaram uma lei semelhante, sensibilizar o governo do Rio Grande do Sul para que este veja a importância da atividade física como meio de saúde durante a pandemia.

Maioli comentou que o projeto foi pensado de forma que, a partir da abertura, toda a atividade siga os protocolos de saúde estabelecidos no combate ao coronavírus. Ele também disse que a aprovação não significa a abertura imediata das academias na cidade.

“As academias não vão poder abrir quando o prefeito der seu aval para a lei. Temos que aguardar porque se o estado estiver na bandeira preta e se voltarmos ao modelo da cogestão, nós vamos poder trabalhar, as academias poderão abrir. Caso contrário, isso não vai ser possível. Estamos fazendo um trabalho junto ao governo, com o apoio da Deputada Francis Somensi, para fazer com que o o estado reconheça a atividade física como essencial para a saúde. Mas vamos precisar aguardar até o dia 21 e tentar pressionar para que haja a flexibilização, já que não podemos nos sobrepor as regras do estado”, disse.

Conforme o vereador, este primeiro passo dado, com a aprovação da lei, é muito importante nessa busca para a abertura das academias. Ele diz que junto a estes demais municípios e com o apoio das associações estaduais, será feito um trabalho de sensibilização junto ao Comitê de Atenção ao Coronavírus para que os estabelecimentos possam retornar com as atividades.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 5 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider