Justiça nega liminar que pedia abertura do comércio e dos restaurantes em Farroupilha

A Ação Civil Pública que a prefeitura de Farroupilha havia pedido na 1ª Vara Cível da Comarca foi negada na manhã desta terça-feira (21). O município objetivava medidas mais brandas em relação ao regramento estipulado pelo […]


Publicado por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar

A Ação Civil Pública que a prefeitura de Farroupilha havia pedido na 1ª Vara Cível da Comarca foi negada na manhã desta terça-feira (21). O município objetivava medidas mais brandas em relação ao regramento estipulado pelo Estado, na bandeira vermelha, através de uma sistemática diferenciada para os restaurantes, onde os mesmos pudessem atender clientes de forma presencial restrita, nas modalidades à la carte, prato feito e buffet sem autoserviço em até 25% do teto de ocupação.

O pedido de liminar também fazia referência ao comércio, para que este pudesse atender presencialmente, limitando a um cliente por atendente, respeitando o teto de ocupação e as demais normas de segurança sanitárias previstas.

O prefeito Pedro Pedrozo lamentou a decisão.

“Pensamos que o problema da pandemia não está em quem trabalha, está em quem não se cuida, queremos ter o equilíbrio entre o trabalho e a saúde, não podemos dispensar nenhum dos dois. Lamentamos a decisão; achamos que chegou em um momento crucial da pandemia em que a forma de regramento do governo não nos serve mais. Vamos conversar muito com o estado nesta semana para que possamos ter mais autonomia nas iniciativas”, disse.

Pedrozo também salienta que Farroupilha busca junto ao governo do Estado mais autonomia na realização de ações em que se possa gerenciar todas essas situações, respeitando sempre os protocolos e cuidados, mas tendo um olhar mais atento as necessidades da população.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider