Inter vence o Vasco e é o novo líder do Brasileirão

O Internacional venceu quatro partidas consecutivas pela primeira vez com Eduardo Coudet. Depois de bater o Red Bull Bragantino, o Athletico Paranaense e o Sport, foi a vez do Vasco ser derrotado por 2 a […]


Publicado por Adriano Padilha

há 6 meses atrás

Compartilhar

O Internacional venceu quatro partidas consecutivas pela primeira vez com Eduardo Coudet. Depois de bater o Red Bull Bragantino, o Athletico Paranaense e o Sport, foi a vez do Vasco ser derrotado por 2 a 0. Com gols de Edenílson e Thiago Galhardo em um primeiro tempo arrasador, o colorado é o novo líder do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou frenético, com dois lances de perigo do lado colorado. Em ambas situações, os donos da casa trabalharam a bola pela direita e acionaram a dupla de ataque. Ainda assim, a primeira finalização, com apenas um minuto e meio, foi do Vasco, mas Lomba encaixou com facilidade.

Os minutos seguintes foram apenas do Inter. Patrick, Uendel e Abel Hernández fizeram boa troca na esquerda, mas a grande chance da partida até então aconteceu no lance seguinte. Rodinei foi acionado na direita e cruzou com perfeição para Galhardo, mas Fernando Miguel fez milagre no gol.

Depois de uma pressão do Vasco, que resultou em passes errados da defesa colorada, Thiago Galhardo chegou novamente com perigo na área, cabeceando aos 23’. No lance seguinte, o triunfo. Patrick cruzou da esquerda, a bola cruzou a área e Galhardo escorou para Edenílson marcar.

O Inter seguiu em cima e Abel Hernández por duas vezes chegou com perigo. Aos 34’, o uruguaio dominou errado e Thiago Galhardo foi derrubado na área. Sem mesmo consultar o VAR, Braulio da Silva Machado apitou pênalti e a artilharia do camisa 17 aumentou ainda mais. Fernando Miguel para um lado, bola para o outro e 14º gol de Galhardo no Brasileirão. Apenas administrando, os donos da casa encerraram o primeiro tempo de maneira confortável e sem nenhum perigo na defesa.

O Vasco voltou melhor na segunda etapa e arriscou duas vezes de fora da área, mas não conseguiu chegar com perigo. Sem o sucesso dos cariocas, o Inter voltou a ter mais posse de bola. Rodinei partiu do campo de defesa, driblou três marcadores e encontrou Uendel na esquerda. O lateral deu excelente cruzamento para Galhardo, que só não marcou por conta de mais uma grande defesa de Fernando Miguel.

Rodrigo Lindoso caiu bastante de rendimento e a saída do colorado parou de funcionar. A partida entrou em um platô sem grandes chances e Coudet decidiu colocar Yuri Alberto no lugar de Abel Hernández. A próxima chance do Inter aconteceu apenas aos 27’, ocasião em que justamente Yuri Alberto apareceu no contra-ataque. No lance seguinte, Edenílson chutou da intermediária e novamente forçou boa defesa do goleirão Fernando Miguel.

Coudet colocou em campo Rodrigo Dourado no lugar de Patrick e D’Alessandro na vaga de Thiago Galhardo, deixando Yuri Alberto como único atacante de ofício em campo. Aos 41’, Praxedes e Moledo entraram nos lugares de Edenílson e Lindoso. Assim, pela segunda partida consecutiva, Zé Gabriel foi deslocado para o meio-campo.

Após um segundo tempo de administração, o Inter encerrou a partida dominante e com mais três pontos na conta. Além de Thiago Galhardo se tornar ainda mais líder na artilharia, o Brasileirão tem justamente mais um novo cabeça de tabela: o Inter! São os mesmos 34 pontos do Flamengo, mas o saldo de gols confere a vantagem ao colorado. O próximo jogo será decisivo e um confronto direto contra o próprio Flamengo. Antes disso, porém, os gaúchos terão pela frente uma longa viagem e 90 minutos contra a Universidad Católica no Chile, na quinta-feira.

Fonte: O Bairrista

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 6 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider