Hospital Tacchini receberá dois respiradores do Governo do Estado

Neste sábado chegaram em Porto Alegre mais 60 respiradores beira-leito para distribuir a hospitais gaúchos e ampliar a rede de leitos de UTI SUS para tratar pacientes Covid. Os equipamentos foram transportados e zelados por […]


Publicado por Adriano Padilha

há 6 meses atrás

Compartilhar

Neste sábado chegaram em Porto Alegre mais 60 respiradores beira-leito para distribuir a hospitais gaúchos e ampliar a rede de leitos de UTI SUS para tratar pacientes Covid. Os equipamentos foram transportados e zelados por equipes da Secretaria da Saúde (SES) desde a empresa Leistung, em Jaraguá do Sul (SC).

Os equipamentos vieram do Estado vizinho em dois caminhões e foram descarregados e armazenados na Divisão de Suprimentos da SES, na capital. Numa corrida contra o tempo, os respiradores foram catalogados e receberam a etiqueta de patrimônio do Estado ainda na manhã de domingo (14). À tarde, alguns deles já serão entregues a representantes de hospitais.

¨Vamos entregar ainda neste domingo (14) 29 respiradores para sete hospitais que já têm estrutura pronta, inclusive com profissionais habilitados, e podem começar a operar imediatamente seus leitos de UTI. Nos próximos dias, iremos distribuir o restante”, afirma Lisiane Fagundes, diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada da SES.

Dentre estes o Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves deve receber 2 respiradores, ainda neste domingo.

O investimento do Estado na compra emergencial foi de R$ 3,6 milhões. Em função da urgência da SES, a empresa colocou o material em produção durante a tramitação do processo, agilizando a entrega.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 6 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Valdir Anzolin Canta

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider