Hospital São Carlos esclarece demora no atendimento no Pronto Socorro de Farroupilha

A superintende do Hospital São Carlos, Janete Toigo, comentou em entrevista ao Grupo RSCOM, sobre as constantes reclamações dos moradores sobre a demora para serem atendidos na única casa de saúde de Farroupilha. A reportagem […]


Publicado por Adriano Padilha

há 3 dias atrás

Compartilhar

A superintende do Hospital São Carlos, Janete Toigo, comentou em entrevista ao Grupo RSCOM, sobre as constantes reclamações dos moradores sobre a demora para serem atendidos na única casa de saúde de Farroupilha.

A reportagem procurou a instituição após a reclamação de uma moradora do bairro Nova Vicenza, de 57 anos. Ela relatou que que na última segunda-feira (22) foi ao São Carlos por volta das 21h e que saiu de lá apenas durante a madrugada, próximo das 2h, após cansar de esperar pelo atendimento ambulatorial.

Conforme Janete, as queixas existem, e o hospital tem trabalhado para diminuir estes números, mas, segundo ela, é preciso entender que o Pronto Socorro é somente para urgências e emergência e desde o dia 1º de novembro, as consultas foram direcionadas para o Centro de Atendimento, mesmo local onde funcionava o Centro de Atenção ao Coronavírus, sem agendamento de horários, atendendo entre 8h e 20h.

Ela também ressaltou que a população pode, durante o dia, procurar as Unidades Básicas de Saúde, que atendem com médicos da família, odontologia e pediatria, diariamente.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 3 dias atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Clube do Ouvinte

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider