Grêmio vence Inter de virada e arranca na frente nas finais do Gauchão

O Grêmio foi o vencedor do primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho de 2021. O tricolor bateu o colorado por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (16) em partida disputada no […]


Publicado por Adriano Padilha

há 1 mês atrás

Compartilhar

O Grêmio foi o vencedor do primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho de 2021. O tricolor bateu o colorado por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (16) em partida disputada no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

O Grêmio começou a partida com Breno, Rafina, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa, Maicon, Matheus Henrique e Lucas Silva, Luiz Fernando, Ferreira e Diego Souza. Já o colorado mandou a campo Marcelo Lomba, Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés, Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato, Maurício, Palacios e Thiago Galhardo.

Com menos de um minuto de jogo, o Internacional já teve um escanteio a seu favor, mostrando a proposta de jogo do time de Miguel Ángel Ramírez.

Aos cinco, o Inter reclamou de um pênalti em Nonato. Geromel não cortou e, impedido, Galhardo não foi na bola. Nonato chegou e driblou Brenno antes de cair na área, mas Daronco mandou o jogo seguir

Aos 15 a primeira baixa do jogo, Luiz Fernando, do Grêmio, foi derrubado por Moisés e precisou sair de campo na maca com muitas dores. Tiago Nunes chamou Léo Pereira para o seu lugar, que tomou amarelo em seu primeiro lance no jogo após falta em Nonato.

Ao 19 o primeiro lance de perigo do Grenal. O zagueiro Pedro Geromel se aventurou ao ataque e, com caminho livre, avançou até a entrega da área e arriscou o chute que passou perto da trave de Marcelo Lomba.

O Inter respondeu e abriu o placar, aos 26, com Thiago Galhardo. Após jogada de Edenilson que recebeu bom lançamento de Cuesta, ele tocou para Galhardo que, com o gol livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar.

No último lance do primeiro tempo, Matheus Henrique entrou sozinho na área e na hora da finalização chutou em cima de Marcelo Lomba.

Na segunda etapa, o Grêmio veio para cima já nos primeiros minutos. Aos quatro Diogo Barbosa tentou cruzar e contou com um desvio que enganou Marcelo Lomba. Moisés tirou de cima da linha o que seria o empate do tricolor. O Inter respondeu com Palacios, aos oito, que recebeu de Nonato e chutou na rede pelo lado de fora. Aos nove, em novo cruzamento de Diogo Barbosa, Léo Pereira desperdiçou para o Grêmio.

A pressão funcionou e na bola área o Grêmio chegou ao empate aos 12. Lucas Silva ergueu na área e o artilheiro do Gauchão, Diego Souza cabeceou para o chão tirando de Marcelo Lomba.

Os dois times precisaram sair para o ataque para buscar a vitória. Com muita pressão, as defesas tiveram trabalho até os 30 minutos. Porém faltava efetividades para os passes finais e conclusões ao gol.

Aos 32 o goleiro Breno salvou a equipe gremista após chute a queima roupa de Caio Vidal. Aos 37 foi a vez do Grêmio reclamar de um pênalti de Moisés em Léo Pereira. Após a revisão, o juiz mandou a partida seguir.

Aos 42 a virada. Em cruzamento de Léo Pereira, Ricardinho, que havia entrado no lugar de Diego Souza, cabeceou sem chances para Marcelo Lomba.

Aos 48, Marcos Guilherme escorregou para chutar após cruzamento e a bola bateu na trave, no rebote, Breno salvou o tricolor.

A partida decisiva está marcada para o próximo domingo (23), novamente às 16h, na Arena do Grêmio. Para o Grêmio, basta o empate para ficar com o tetra-campeonato. Já o Inter precisa da vitória, por dois gols ou mais, para voltar a vencer o campeonato estadual.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 1 mês atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Valdir Anzolin Canta

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider