Grêmio bate o Inter e pega o Caxias na final do Campeonato Gaúcho 2020

Após a vitória do Grêmio na noite desta quarta-feira (05), está definida a grande final do Campeonato Gaúcho 2020. O tricolor venceu o clássico por 2 a 0 e irá enfrentar o Caxias, vencedor da […]


Publicado por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar

Após a vitória do Grêmio na noite desta quarta-feira (05), está definida a grande final do Campeonato Gaúcho 2020. O tricolor venceu o clássico por 2 a 0 e irá enfrentar o Caxias, vencedor da Taça Ewaldo Poeta ainda em fevereiro.
O Grêmio foi amplamente superior na final desta quarta e chega ao confronto com o Caxias como favorito. O tricolor foi o melhor clube do segundo turno, sendo campeão invicto da Taça Francisco Novelletto.

Apesar de não ter se classificado para a reta final do segundo turno, o clube da serra gaúcha chega com muito perigo. O Caxias deseja voltar a erguer a taça de campeão gaúcho vinte anos após seu único título, conquistado sob o comando de Tite.

Grêmio e Caxias deve ter seu local confirmado nos próximos dias pela Federação Gaúcha de Futebol e pode acontecer com jogo único neste domingo.

Como foi o jogo:

Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre; Alisson, Everton, Diego Souza – O time gremista escalado por Renato Portaluppi para o Gre-Nal 426

Já o Inter foi até a Arena buscando quebrar dois infelizes tabus para sua torcida, o colorado não vence o Grêmio desde 2018, e se tratando de atuar no estádio do rival, não vence desde 2014. Antes da partida começar, Eduardo Coudet foi reforçado pelo efeito suspensivo que o clube conseguiu com D’alessandro. Ontem à noite, o argentino tinha sido punido por conta de suas ofensas a Luciano Hocsman, mas com a liminar conquistada, o ídolo colorado pode ser relacionado para o banco de reservas.

Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero – A escalação colorada de Eduardo Coudet para o Gre-Nal 426

O primeiro tempo foi marcado com a cara do clássico, com muita disputa entre os jogadores, falta e cartões amarelos. Em menos de 20 minutos, o árbitro Leandro Vuaden penalizou os atletas com quatro amarelos.
Embora o Inter tenha chegado com perigo ao gol de Vanderlei com finalizações de Marcos Guilherme e Rodinei, o Grêmio foi superior no primeiro tempo. Everton em uma grande noite quase abriu o placar em três oportunidades. Maicon e Matheus Henrique também tiveram uma grande atuação na primeira etapa, por pouco não colocando o tricolor na frente.

Se nos primeiros 45 minutos, o Inter fazia frente ao tricolor, isso acabou no segundo tempo. A equipe de Renato Portaluppi foi amplamente superior ao time de Coudet e dominou a partida. Logo no início da segunda etapa, Everton foi pra cima da defesa colorada e cruzou na segunda trave, Diego Souza ganhou pelo alto e escorou para Maicon abrir o placar.

Após o gol gremista, o Inter teve uma grande chance para empatar a partida. Aos 9 minutos, Guerrero recebeu livre dentro da área e cruzou para Thiago Galhardo sem goleiro, porém, o atacante perdeu a oportunidade de marcar o gol. Na sequência, Moisés acertou um belo cruzamento para dentro da área gremista, Galhardo subiu alto e cabeceou para fora, por muito pouco não empatando o jogo.
A partir das duas oportunidades de gols perdidas pelo Inter, o Grêmio dominou o jogo. Aos 35 minutos, Everton matou de vez a partida. Cebolinha recebeu, deu um balãozinho em cima do marcador e cruzou, Isaque de primeira, finalizou forte e ampliou o placar. Na sequência do segundo gol gremista, ocorreu mais uma confusão em Gre-Nais neste ano. Patrick e Orejuela saíram as vias de fato e foram expulsos.

Com a derrota iminente e com um jogador a menos, o Inter sucumbiu em campo e o Grêmio se aproveitou disso. Aos 50 minutos, Luciano entrou livre na área e passou para Everton, sem marcação, o atacante finalizou e obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, Isaque, autor do segundo gol gremista, saiu na cara de Lomba, o jovem jogador finalizou com categoria, mas o goleiro colorado operou um milagre e evitou o terceiro gol.

Com a vitória o Grêmio é campeão da Taça Francisco Novelletto e está na final do Campeonato Gaúcho, onde irá enfrentar o Caxias, campeão da Taça Ewaldo Poeta.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider