Filha agride mãe, é detida e liberada após pagar fiança em Caxias do Sul

Um vídeo que circula nas redes sociais e foi alvo de denúncia de agressões de uma filha contra a mãe, em Caxias do Sul, que motivou uma ação de Brigada Militar (BM) e Polícia Civil, […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 semanas atrás

Compartilhar

Um vídeo que circula nas redes sociais e foi alvo de denúncia de agressões de uma filha contra a mãe, em Caxias do Sul, que motivou uma ação de Brigada Militar (BM) e Polícia Civil, causa polêmica na cidade. A suspeita das agressões foi detida, encaminhada à delegacia e liberada para responder em liberdade após pagamento de fiança. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (14).

As imagens foram gravadas por moradores que residem próximo ao local do fatos na área central de Caxias. Nos vídeos, é possível perceber que a filha, em um primeiro momento, desfere um tapa nas pernas da idosa de 64 anos e a agarra pela gola da blusa enquanto ambas estão na sacada do imóvel. Logo depois, na parte interna do apartamento, verifica-se mais um momento de tensão que culmina na queda da idosa.

Os policiais foram acionados para ocorrência e conduziram a mulher para a Central de Polícia Civil. Lá, lhe foi aplicada uma fiança de R$ 1 mil, que foi paga. Com isso, a suspeita responde em liberdade pelo crime.

O Portal Leouve procurou a defesa da acusada. O advogado Lucas Preussler, por meio de nota, salienta que “os fatos como estão sendo difundidos na mídia e em redes sociais não condizem com o ambiente familiar da idosa, o que será comprovado na seara competente”.

Leia a nota na íntegra:

Em relação ao fato ocorrido no dia 14/04/2021, onde estão sendo compartilhados em redes sociais vídeos que supostamente apresentam filha agredindo a mãe no centro da cidade de Caxias do Sul/RS, vem informar que a idosa passou por atendimento médico e avaliações de saúde, sendo que se encontra bem, saudável e segura, estando sob cuidados de seus demais filhos e de equipe qualificada. Declara-se inicialmente que os fatos como estão sendo difundidos na mídia e em redes sociais não condizem com a realidade do ambiente familiar da idosa, o que será comprovado na seara competente. A família pede apoio, compreensão e respeito da comunidade, agradecendo a preocupação comunitária sobre o caso da idosa, mas pedindo respeito à filha, para que seja aguardado o resultado da devida investigação policial e o deslinde do processo judicial.

Caxias do Sul/RS, 15 de abril de 2021.

Lucas Preussler
OAB/RS 101.373

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 semanas atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Bom Dia Trabalhador

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider