Filha agride mãe, é detida e liberada após pagar fiança em Caxias do Sul
Um vídeo que circula nas redes sociais e foi alvo de denúncia de agressões de uma filha contra a mãe, em Caxias do Sul, que motivou uma ação de Brigada Militar (BM) e Polícia Civil, […]
há 4 anos atrás

Um vídeo que circula nas redes sociais e foi alvo de denúncia de agressões de uma filha contra a mãe, em Caxias do Sul, que motivou uma ação de Brigada Militar (BM) e Polícia Civil, causa polêmica na cidade. A suspeita das agressões foi detida, encaminhada à delegacia e liberada para responder em liberdade após pagamento de fiança. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (14).
As imagens foram gravadas por moradores que residem próximo ao local do fatos na área central de Caxias. Nos vídeos, é possível perceber que a filha, em um primeiro momento, desfere um tapa nas pernas da idosa de 64 anos e a agarra pela gola da blusa enquanto ambas estão na sacada do imóvel. Logo depois, na parte interna do apartamento, verifica-se mais um momento de tensão que culmina na queda da idosa.
Os policiais foram acionados para ocorrência e conduziram a mulher para a Central de Polícia Civil. Lá, lhe foi aplicada uma fiança de R$ 1 mil, que foi paga. Com isso, a suspeita responde em liberdade pelo crime.
O Portal Leouve procurou a defesa da acusada. O advogado Lucas Preussler, por meio de nota, salienta que “os fatos como estão sendo difundidos na mídia e em redes sociais não condizem com o ambiente familiar da idosa, o que será comprovado na seara competente”.
Leia a nota na íntegra:
Em relação ao fato ocorrido no dia 14/04/2021, onde estão sendo compartilhados em redes sociais vídeos que supostamente apresentam filha agredindo a mãe no centro da cidade de Caxias do Sul/RS, vem informar que a idosa passou por atendimento médico e avaliações de saúde, sendo que se encontra bem, saudável e segura, estando sob cuidados de seus demais filhos e de equipe qualificada. Declara-se inicialmente que os fatos como estão sendo difundidos na mídia e em redes sociais não condizem com a realidade do ambiente familiar da idosa, o que será comprovado na seara competente. A família pede apoio, compreensão e respeito da comunidade, agradecendo a preocupação comunitária sobre o caso da idosa, mas pedindo respeito à filha, para que seja aguardado o resultado da devida investigação policial e o deslinde do processo judicial.
Caxias do Sul/RS, 15 de abril de 2021.
Lucas Preussler
OAB/RS 101.373
Notícias Relacionadas
Deprecated: A função WP_Query foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0!
caller_get_posts
está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts
no lugar. in /var/www/radioviva/wp-includes/functions.php on line 6114AGORA
A SEGUIR
Parceiros
Cozinha Viva 
Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…