Festival do Moscatel será em três finais de semana no pátio das vinícolas de Farroupilha

Uma coletiva de impressa no final da tarde desta segunda-feira (27), no Salão Nobre da prefeitura de Farroupilha, marcou o lançamento do Festival do Moscatel de 2021 – Edição Garden. Estiveram presentes o prefeito Fabiano […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar

Uma coletiva de impressa no final da tarde desta segunda-feira (27), no Salão Nobre da prefeitura de Farroupilha, marcou o lançamento do Festival do Moscatel de 2021 – Edição Garden. Estiveram presentes o prefeito Fabiano Feltrin que apresentou o evento ao lado da presidente da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Rosane Meggiolaro Cappelletti.

Na edição deste ano, o Festival vai ocorrer em três finais de semana do mês de novembro, de forma itinerante, no pátio de três vinícolas de Farroupilha. No dia 06, será na Adega Chesini; no dia 13, na Cave Antiga e no dia 21, no Vinhos Capelletti. Além das anfitriãs, participam a Cooperativa São João, a Vinícola Tonini e a Casa Perini.

A presidente comentou sobre o novo modelo.

“Foi a melhor forma que encontramos para agradar ao público que tanto esperava pelo Festival do Moscatel em função deste ser o segundo ano em que não haveria o evento da forma tradicional. Pensamos em ter uma opção para entregar aos clientes, e nos surgiu o Garden, ao ar livre, que é o que o momento nos permite”, disse.

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

Os ingressos irão custar R$ 30,00 e estarão à venda a partir do dia 1 de outubro. A entrada da o direito a uma taça de moscatel ou de vinho moscato. No local haverá ainda música e a venda de porções individuais de alimentos. Ao todo serão comercializados 300 ingressos para cada uma das datas,

O prefeito Fabiano Feltrin destacou que a edição Garden veio para ficar e deve ser incorporada ao evento tradicional do Festival do Moscatel.

Ele também relatou que é possível que ele ocorra não apenas uma vez no ano, mas que se abra mais datas para celebrar a bebida.

“Eu acredito que o Festival do Moscatel pode ter várias edições. Ele não precisa ter um momento só durante o ano. Até porque nós queremos fomentar a questão do nosso turismo, do eno e da gastronomia. Nós temos muitas coisas que estão juntas, irmanadas nesse contexto do Festival. Então acredito que sim, que através desse novo formato, tendo êxito, poderemos continuar e ter várias datas para a gente poder capitanear esse modelo de turismo que ajuda Farroupilha, que ajuda as vinícolas e da qualidade de vida para que mora aqui”, disse.

Nesta edição não haverá o transfer para quem comprar o ingresso, ou seja, cada pessoa deverá se deslocar até o evento por conta própria. Também não haverá a obrigatoriedade de apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alegria de Minha Terra

    A SEGUIR

    • Programa Show da Tarde

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider