Farroupilha torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos e fechados

Foi publicado nesta manhã, dia 21, o Decreto Municipal 7.146, que libera o uso de máscaras também em ambientes fechados, tornando-o facultativo. A mudança foi colocada em votação em reunião online com o Comitê Municipal […]


Publicado por Rafaela Vargas

há 2 meses atrás

Compartilhar

Foi publicado nesta manhã, dia 21, o Decreto Municipal 7.146, que libera o uso de máscaras também em ambientes fechados, tornando-o facultativo. A mudança foi colocada em votação em reunião online com o Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, sendo aprovada por unanimidade entre os participantes.

Permanece obrigatório o uso apenas em hospitais, serviços de saúde (incluindo postos de saúde, consultórios médicos, laboratórios, casas de repouso), farmácias e transporte coletivo. Fica obrigatório também o uso de máscara de proteção individual em ambientes fechados nas situações decididas pelo Poder Judiciário e aplicados em âmbito local (atualmente existe uma decisão judicial que obriga a utilização nas escolas do município) .

Fica recomendado também, no âmbito do Município de Farroupilha, o uso de equipamento para circulação em pessoas com síndromes gripais, tais como, febre, tosse, espirro e dor de garganta.

Confira os artigos do decreto Nº 7.146

Art. 1º: Fica facultado, no âmbito do Município de Farroupilha, o uso de máscara de proteção individual para circulação em espaços abertos públicos e privados, em vias públicas e demais locais abertos de uso coletivo.
Art. 2º: Fica facultado, no âmbito do Município de Farroupilha, o uso de máscara de proteção individual para circulação em espaços fechados públicos e privados.
Art. 3º: Fica recomendado, no âmbito do Município de Farroupilha, o uso de máscara de proteção individual para circulação em pessoas com doenças autoimunes, com medicações imunossupressoras, com obesidade, doença neurológica, doença cardiovascular, síndrome de down, diabete mellitus, doença renal crônica, doença crônica descompensada, em tratamento oncológico.
Art. 4º: Fica recomendado, no âmbito do Município de Farroupilha, o uso de máscara de proteção individual para circulação em pessoas com síndromes gripais, tais como, febre, tosse, espirro, dor de garganta.
Art. 5º: Fica obrigatório, no âmbito do Município de Farroupilha, o uso de máscara de proteção individual em hospitais, serviços de saúde (incluindo postos de saúde, consultórios médicos, laboratórios, casas de repouso), farmácias e transporte coletivo.
Art. 6º: Fica obrigatório, no Município de Farroupilha, o uso de máscara de proteção individual em ambientes fechados, nas situações decididas como tal pelo Poder Judiciário e aplicáveis em âmbito local.

Generic placeholder image
Por Rafaela Vargas

há 2 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Bom Dia Trabalhador

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Facebook

14 hours ago

"Não aprendi a dizer adeus" é uma música da playlist "Clássicos da Rádio Viva" 😄

Qual música dessa playlist você mais ouve? 🤔

#radioviva #viva #apaixonadaporvoce #spotify #playlist ... See more

17 hours ago

Gosto de gente que me faz dançar em dias de chuva, que me faz sentir a tal quando estou por baixo, e que segura minha mão quando percebe que estou com medo.

Gosto de gente que gosta de gente que ... See more

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider

Cozinha Viva

INGREDIENTES

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3 bananas cortadas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 400g de doce de leite
– 1 colher de chá de fermento químico

MODO DE PREPARO: Derreta o açúcar até caramelizar, coloque a calda em uma assadeira, corte as bananas…

Top 10