noticias

Farroupilha confirma quatro novos casos de Covid-19; Recuperados sobem para 18


A secretaria Saúde de Farroupilha divulgou a nova atualização sobre a Covid-19, na cidade. Conforme a pasta, durante a segunda-feira os agentes de saúde seguiram realizando novas buscas ativas, aplicando testes-rápidos em 11 pacientes. Dos 11 suspeitos, sete foram descartados e quatro foram diagnosticados com coronavírus.

Todos os quatro casos identificados pela equipe epidemiológica da Secretaria, que aplicou os testes-rápidos, estão em isolamento domiciliar e passam bem. Dois casos relacionados com os demais detectados nos frigoríficos da região, os outros dois são casos com contaminação comunitária, que é quando não se sabe a origem da contaminação.

Os pacientes confirmados nesta quinta-feira passam pelos bairros Imigrante, São José e Alvorada. As idades variam de 23 a 33 anos, sendo 03 mulheres e 01 homem.

Assim, Farroupilha encerrou a quinta-feira com 107 casos descartados, 87 confirmados, sendo 18 já recuperados, um caso suspeito aguardando resultado do LACEN/RS e dois óbitos.

A taxa de ocupação do Hospital São Carlos está em 38%, já na Unidade de Tratamento Intensivo, contando com 10 leitos, se manteve em 60%.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *