Falta de água: bairros de Garibaldi estão sem o fornecimento do serviço há dias

Ao longo dos últimos dias, a comunidade garibaldense sofre com um grave problema: a falta de água. A situação afeta diversos bairros do município desde a última quinta-feira (19). De acordo com a denúncia, moradores […]


Publicado por Adriano Padilha

há 5 meses atrás

Compartilhar

Ao longo dos últimos dias, a comunidade garibaldense sofre com um grave problema: a falta de água. A situação afeta diversos bairros do município desde a última quinta-feira (19).

De acordo com a denúncia, moradores do centro, bairros Santa Terezinha, Guarani, Simonaggio, Linha Araújo e Souza, entre outros locais, estão sem o fornecimento de água há pelo menos cinco dias.

Segundo o gestor da unidade da Corsan de Garibaldi, Alesandro Tavares, da quinta (19) para a sexta-feira (20), houve uma queda de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA), o que resultou na diminuição dos níveis nos reservatórios municipais. Diante da situação, houve o desabastecimento de diversas regiões de Garibaldi. Tavares afirma que diante da situação, a Corsan optou por manter o abastecimento da região do bairro São Francisco e desabastecer o centro, bairro Simonaggio e na comunidade de Araripe.

Na sexta-feira, após o retorno da energia, o sistema foi restabelecido. Contudo, uma adutora de água bruta da barragem estourou no sábado (21). Com isso, novamente o centro e outros bairros foram penalizados com a falta de fornecimento de água.

Diversos problemas ocasionados pelos defeitos seguem sendo sentidos pelos moradores. Tavares afirma que equipes da Corsan seguem realizando melhorias e profissionais estão nas ruas buscando a solução mais breve possível para as interrupções de água.

Foto: Arquivo/Leouve

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 5 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider