noticias

Exército fará avaliação para instalação de ponte móvel na ERS-448 entre Farroupilha e Nova Roma do Sul


O Exército Brasileiro foi acionado pelas prefeituras de Farroupilha e Nova Roma do Sul para realizar uma avaliação para a construção de uma ponte provisória no Km 40, da ERS-448, que cedeu na última terça-feira (30), criando uma cratera de cerca de 60 metros. Uma equipe do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, estará no local na manhã desta sexta-feira (03), por volta de 8h30min.

O grupo se hospedou em Bento Gonçalves e não realizou a vistoria na quinta-feira (02), devido ao horário de chegada, no final da tarde, pela possibilidade do trabalho acabar entrando noite a dentro, dificultando o levantamento topográfico.

Por hora, a alternativa para os veículos leves é utilizar uma estrada secundária, feita de chão batido, que passa por Pinto Bandeira. Já os pesados precisam, obrigatoriamente, utilizar a ligação da cidade com Antônio Prado. Já das duas balças que ligam Nova Roma a Veranópolis e Nova Pádua, apenas a segunda está liberada para atuar, entre 06h e 18. Já a primeira segue fora de operação devido a cheia do rio.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *