noticias

Esgoto a céu aberto gera revolta de moradores do bairro Esplanada, em Caxias


Um esgoto que corre a céu aberto no bairro Esplanada, Zona Sul de Caxias, está incomodando e gerando transtornos aos moradores da Rua José Bernardi, próximo ao número 376.

De acordo com a moradora Nair Kopceski, a situação virou um jogo de empurra-empurra entre a Secretaria de Obras da prefeitura e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), desde o ano passado, quando o esgoto da rua Ângelo Guisso começou a invadir uma área verde e também a rua em que ela mora.

“Faz quase um ano que a gente liga para o 156 da prefeitura para reclamar da situação, mas eles apenas registram e passam o número do protocolo. No início do ano uma equipe da Secretaria de Obras esteve no local, mas disseram que os canos estão quebrados, e a responsabilidade é do Samae”, conta.

Conforme a moradora o problema já foi comunicado para o Samae, mas uma equipe da autarquia também já esteve no local e disseram que a Secretaria de Obras é quem deveria fazer a obra de conserto dos canos.

“Estamos cansados, esse ‘alô Caxias’ não funciona. Precisamos resolver isso o quanto antes, já que agora tá complicado e no verão o cheiro fica insuportável”, desabafa.

Indignados com a falta de solução para o problema alguns dos moradores já tentaram fazer um mutirão e amenizar o a situação fazendo um desvio do córrego que se formou após o rompimento dos canos de esgoto.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *