Entrega da chama simbólica marca o início das comemorações da Semana da Pátria, em Bento

Por volta das 10h desta segunda-feira (24), tiveram início as celebrações da semana da Pátria em Bento Gonçalves. Com formato diferente atendendo as regras do distanciamento controlado, a sede do Corpo de Bombeiros Militar, na […]


Publicado por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar

Por volta das 10h desta segunda-feira (24), tiveram início as celebrações da semana da Pátria em Bento Gonçalves. Com formato diferente atendendo as regras do distanciamento controlado, a sede do Corpo de Bombeiros Militar, na avenida Osvaldo Aranha, recebeu a chegada do fogo simbólico.

Restrita ao público, as chamas foram conduzidas pela Liga Nacional de Defesa. O tema municipal da semana da Pátria é “Bento unida pela vida”, para homenagear os trabalhadores da saúde, segurança e educação que atuam na linha de frente no combate à Covid 19. Além da corporação, esteve presente na cerimônia o presidente da liga da Defesa Nacional, Gilmar Sousa Chagas.

O evento obedeceu às normas de distanciamento determinadas pelos protocolos de combate à Covid-19:

“È uma satisfação muito grande para a corporação fazer parte deste momento. A chama é uma símbolo de respeito  e amor a pátria, que estão sendo representados aqui na sede da corporação no dia de hoje”, declarou o comandante da Companhia Especial de Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, Major Márcio Muller Batista.

O fogo simbólico permanecerá no quartal dos bombeiros até o dia 1 de setembro, quando será levado até a Via del Vino, centro da cidade.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Clube do Ouvinte

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider