Donald Trump ameaça mobilizar Guarda Nacional para encerrar protestos nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que usará Forças Armadas nas ruas do país para conter manifestantes que tomam as ruas de várias cidades do país, caso a violência não seja contida. A […]


Publicado por Adriano Padilha

há 11 meses atrás

Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que usará Forças Armadas nas ruas do país para conter manifestantes que tomam as ruas de várias cidades do país, caso a violência não seja contida. A declaração foi dada em pronunciamento no fim da tarde desta segunda-feira (01), depois de um dia em que pediu a governadores que endurecessem contra os protestos, inclusive prendendo quem estiver nos atos.

Trump chamou cenas como as de saques e prédios queimados que vêm sendo registradas em várias regiões dos EUA de “atos de terror doméstico”. Ele havia declarado, no domingo, em um tuíte, que o governo americano declararia o movimento antifascista Antifa uma organização terrorista.

Logo depois do anúncio, Trump saiu a caminhar pelas ruas próximas à Casa Branca, como se desafiasse os manifestantes. Havia um grande ato nas imediações da Casa Branca, que ameaçava descambar para um confronto aberto entre a polícia e os participantes do protesto. Pouco depois da ameaça do presidente, a capital do país foi posta em toque de recolher – que começou a valer às 20h (de Brasília, 19h no horário local).

Fonte: Metropole

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 11 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Fim de Semana com o Sucesso

    A SEGUIR

    • Programa Viva na Madrugada

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider